Empresas de água mineral no RN recebem orientações sobre melhorias no processo de produção

Airton Bulhões,

  As empresas de água mineral no Rio Grande do Norte promovem a partir de maio dias 5, 6, 12 e 13 programação de cursos de qualificação profissional focado na atuação dos representantes técnicos, conhecidos como RT’s.

  O curso será ministrado pela bioquímica e sanitarista Petra Sanchez (foto) da Associação Brasileira das Indústrias de Água Mineral (ABINAM) com objetivo é promover melhoria nos processos da produção da água mineral natural do RN.

  O workshop é promovido pelo Sindicato das Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN (Sicramirn).

  Entre os temas serão abordados conceitos e práticas do controle de qualidade da água mineral natural, interpretação das análises microbiológicas, os novos padrões da área, as boas práticas de armazenagem, manuseio, transporte, distribuição e revenda, com a finalidade de preservar a qualidade original da água desde a fonte até a mesa do consumidor.

  Petra Sanchez que é doutora em Microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP) - também especialista em saúde pública, professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie e autora de vários livros na área ambiental -, estes novos parâmetros de qualidade, atualizados em 23 de dezembro de 2020, vão requerer das empresas um controle interno ainda maior, para que se mantenha a qualidade do produto em toda a cadeia produtiva.

  “Maior controle e maior parâmetro de qualidade são garantia de um produto mais seguro”, frisa. 

   Para Roberto Serquiz, presidente do Sicramirn, o consumidor é o principal beneficiado ao contar com uma indústria qualificada.

  “O sindicato representativo do setor, baseado no plano de ações de gestão 2020/24, inicia um ciclo de capacitações pelos responsáveis técnicos, aqueles que estão no chão de fábrica e respondem pela qualidade do processo. E vai se estender por toda cadeia. É todo um trabalho que vem sendo desenvolvido sempre na busca da melhoria contínua do setor, já consagrado pelo consumidor”, destaca


A+ A-