Corretores de imóveis comemoram novos negócios mesmo durante a pandemia

Airton Bulhões,

  Segundo pesquisa feita pelo Homer, aplicativo gratuito que conecta corretores em todo o Brasil, junto aos profissionais do setor neste período de pandemia, revelou que, apesar das previsões pessimistas sobre o mercado imobiliário ao entrarmos em isolamento social, o impacto nas negociações não foi tão grande assim.

   46% dos corretores afirmaram ter feito novos negócios durante a quarentena, 10% disseram que nada mudou - nem diminuiu e nem aumentou -, 39% que os clientes adiaram a compra - e podem retomar no pós-pandemia -, e apenas 5% relataram que os potenciais compradores desistiram de vez de adquirir um imóvel.

  Apesar de estarem mais cautelosos devido à crise econômica causada pela covid-19 no país e no mundo, o home office se tornou o novo modelo de trabalho de muita gente e, com isso, a busca por imóveis mais confortáveis, em alguns casos até mais afastados dos grandes centros, virou tendência.

  Os corretores estão com boas expectativas quanto às vendas daqui pra frente, já que, além dessa nova necessidade que o trabalho remoto despertou, há ainda aquele público que está apenas esperando um pouco para adquirir uma propriedade.

   Para 60% dos corretores, deve haver uma recuperação significativa, 38% apostam em uma leve melhora, e 2% acham que haverá queda nas vendas.

De acordo com Livia Rigueiral, CEO do Homer, agora - mais do que nunca - os profissionais do mercado imobiliário precisam se unir para aumentar a abrangência de sua área de atuação e, consequentemente, aumentar suas chances de venda.

 "Claro que a pandemia mudou muita coisa, mas a forma como ela vai impactar o setor de imóveis depende muito de como os corretores estão agindo diante das adversidades e novidades. Fazer uso do Homer para firmar parcerias com quem está em outras cidades ou estados, por exemplo, é a melhor alternativa gratuita a ser explorada."

Oportunidades estão surgindo, tanto que o Homer registrou um aumento de 25% na procura de clientes por imóveis.

SAIBA MAIS

  O Homer é uma plataforma gratuita e pioneira que conecta corretores imobiliários em todo o Brasil. Fundada em 2016, a startup permite que os corretores façam parcerias imobiliárias com mais segurança, praticidade e garantia de comissão.

 

  Além disso, ajuda a otimizar a rotina de trabalho desses profissionais e, com isso, amplia as possibilidades de realização de negócios. Disponível para iOS, Android e desktop, o Homer possui mais de 45 mil corretores cadastrados na plataforma.

TJehwlk.jpg
A+ A-