Começa a 47ª ABAV 2019 maior evento do turismo nacional e prefeitura renova convênio com a Azul

Airton Bulhões,

 Com o tema “O papel de agente transformador do turismo” começa nesta quarta e vai até sexta a 47ª edição da ABAV Expo que pretende reunir mais de 30 mil participantes de diversos segmentos turísticos entre agentes de viagens e da cadeia produtiva

  O Ministério do Turismo participam com um estande de 1,1 mil m², que será compartilhado com entidades parceiras e os estados, o MTur reforça sua participação durante os três dias da maior feira do setor no país.

  O espaço é dividido em quatro temáticas: “Atendimento”, “Destinos do Brasil”, “Experiências do Brasil” e “Sabores do Brasil”.

  O objetivo é que os participantes conheçam de forma detalhada os projetos do Ministério para apoio a obras de infraestrutura, acesso a crédito e investimentos, além das parcerias público-privadas e acordos internacionais firmados ao longo dos primeiros oito meses de gestão.  Com

  Consagrada com a maior e mais importante feira de negócios turísticos do Brasil, a ABAV Expo reuniu, no ano passado, mais de 23 mil participantes e 1.100 marcas. Ainda na edição de 2018, foram realizados 74 eventos na Vila do Saber, com a presença de 121 palestrantes, totalizando 3.991 profissionais capacitados.

  Entre os expositores estão segmentos de promoção de destinos nacionais e internacionais; operadoras emissivas e receptivas; companhias aéreas; consolidadoras; hotéis e resorts; cruzeiros; fornecedoras de tecnologia e sistemas; locadoras de veículos; empresas de ecoturismo e aventura; representantes do turismo rural; entre outros.

PREFEITURA DO NATAL PARTICIPA COM RENOVAÇÃO DE CONVÊNIO E CAPTAÇÃO DE VOO

  Nesta quinta-feira durante a realização da ABAV/2019 a Prefeitura de Natal vai renovar  o convênio com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH/RN) e a Azul Linhas Aéreas, para dar continuidade à campanha “Tudo começa Azul”, que, neste ano, e em 2020, tem o objetivo de fortalecer o destino Natal junto a cidades do sudeste do país.

  A prefeitura vai investir cerca de R$ 120 mil para viabilizar a iniciativa. A formalização do acordo acontecerá durante o Congresso da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV), que já está acontecendo em Campinas (São Paulo) e terá a participação do prefeito Álvaro Dias.

  Por outro lado a Secretaria Municipal de Turismo (Setur)  durante o Congresso da Abav consolidar para Natal um voo semanal direto de Campinas, não só na alta estação, mas de forma regular, já que a cidade paulista e outros municípios da região são grandes consumidores do destino sol e mar, as principais características do turismo local.

SAIBA MAIS

  A campanha “Tudo começa Azul” prevê atingir mais de 20 cidades no Brasil, envolvendo mais de 200 agências de viagens, totalizando cerca de 4 mil agentes.

  Durante todo o período, acontecerão ações nas cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais, além de Goiânia, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, com diversos workshops de capacitações, blitz e treinamento em call center, rodada de negócios, distribuição de brindes e confecção de material publicitário.

  Terá também em premiação para os agentes que mais venderem o destino, com destaque para um veículo 0km para o primeiro colocado.


A+ A-