Câmeras de reconhecimento facial para aumentar segurança são instaladas pelo Praia Shopping

Airton Bulhões,

   Preocupado com a segurança dos seus clientes e lojistas o Praia começa a instalar um novo sistema de segurança eletrônica que permite reconhecer o rosto dos frequentadores por meio de câmeras de alta resolução.

  O shopping é o primeiro de Natal e o segundo do Nordeste com reconhecimento facial dos seus clientes. A tecnologia foi escolhida para trazer mais segurança, tanto para lojistas como clientes do Praia.

   As câmeras instaladas nas seis entradas do Praia Shopping  além de fazer o reconhecimento facial também vão realizar a contagem precisa e automática da quantidade de pessoas que circulam pelo lugar diariamente, categorizando por sexo e até por expressões faciais.

  “Todas essas mudanças estão sendo implementadas sem custos para os nossos lojistas. Conseguiremos otimizar a segurança de clientes e trabalhadores, e modernizar o Praia Shopping sem acréscimos ao custo condominial. Isso é possível graças ao uso estratégico das novas tecnologias em benefício de todos", garante a gerente geral do shopping, Danielle Leal.

  A garantia de um nível de informação muito mais aprofundado sobre os sentimentos dos clientes também é o que vai servir para medir o impacto as nossas ações administrativas e de marketing

  Por meio de um eficiente sistema de inteligência artificial, as filmagens revelarão sentimentos como felicidade, raiva, tristeza ou indiferença em tempo real, mesmo com a utilização de máscaras.

  O sistema também vai criar um banco de imagens de reconhecimento facial com o rosto de suspeitos, apoiando a ação preventiva da equipe de segurança do Praia Shopping.

129llRG.jpg
A+ A-