“Brasil, essa é a Nossa Praia” começa a debater em Natal o destino sócio econômico do turismo natalense
Começou hoje e vai até esta quinta-feira no Parque da Cidade o projeto "Brasil, essa é Nossa Praia!", do Ministério do Turismo (MTur), que tem por objetivo atualizar o Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI), seguindo as diretrizes do Projeto Orla.
A prefeitura de Natal, através da secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo realiza oficinas voltadas para gestores públicos, comunidade local e turistas, com o intuito de debater sobre a orla, turismo e futuro.
O projeto do Ministério do Turismo (MTur) elegeu 10 cidades no País para iniciar esse processo, entre elas Natal.
Serão
apresentados os projetos previstos para orla com enfoque no turismo. Para
o secretário da Semurb, Thiago Mesquita, a ideia é reestruturar a orla,
tornando-a atrativa tanto para a população natalense, como para o turista, que
frequentam as praias.
Esse
será um importante passo para atrair novos investimentos para o local, reforça
o secretário de Turismo, Fernando Fernandes.
As oficinas serão conduzidas pelas secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e secretaria de Turismo (Setur) em parceria entre o departamento de Turismo da UFRN (Detur/UFRN) e o Ministério do Turismo (MTur).
As unidades de planejamento que serão abordadas durante as oficinas serão as praias de Areia Preta, dos Artistas, do Meio e do Forte, incluindo tanto a Redinha Velha como a Redinha Nova, Ponta Negra e a Via Costeira.
O público-alvo do projeto são os representantes de associações de moradores, representantes de atividades econômicas (pesca, turismo, comércio, portuária), assim como técnicos e gestores públicos, representantes de associações locais, professores e estudantes.
SAIBA MAIS
A segunda oficina acontecerá entre 05 a 08 de julho, finalizando com uma audiência pública em 22 de agosto. Para saber mais, acesse o portal do projeto “Brasil, essa é nossa praia!” pelo endereço www.brasilnossapraia.ufrn.br.