“Brasil, essa é a Nossa Praia” começa a debater em Natal o destino sócio econômico do turismo natalense

Airton Bulhões,

 Começou hoje e vai até esta quinta-feira no  Parque da Cidade  o projeto "Brasil, essa é Nossa Praia!", do Ministério do Turismo (MTur), que tem por objetivo atualizar o Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI), seguindo as diretrizes do Projeto Orla.

A prefeitura de Natal, através da secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo  realiza  oficinas voltadas para gestores públicos, comunidade local e turistas, com o intuito de debater sobre a orla, turismo e futuro. 

  O projeto do Ministério do Turismo (MTur) elegeu 10 cidades no País para iniciar esse processo, entre elas Natal. 

  Serão apresentados os projetos previstos para orla com enfoque no turismo. Para o secretário da Semurb, Thiago Mesquita, a ideia é reestruturar a orla, tornando-a atrativa tanto para a população natalense, como para o turista, que frequentam as praias.

  Esse será um importante passo para atrair novos investimentos para o local, reforça o secretário de Turismo, Fernando Fernandes.

As oficinas serão conduzidas pelas secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e secretaria de Turismo (Setur) em parceria entre o departamento de Turismo da UFRN (Detur/UFRN) e o Ministério do Turismo (MTur).

  As unidades de planejamento que serão abordadas durante as oficinas serão as praias de Areia Preta, dos Artistas, do Meio e do Forte, incluindo tanto a Redinha Velha como a Redinha Nova, Ponta Negra e a Via Costeira.

   O público-alvo do projeto são os representantes de associações de moradores, representantes de atividades econômicas (pesca, turismo, comércio, portuária), assim como técnicos e gestores públicos, representantes de associações locais, professores e estudantes.

SAIBA MAIS

A segunda oficina acontecerá entre 05 a 08 de julho, finalizando com uma audiência pública em 22 de agosto.  Para saber mais, acesse o portal do projeto “Brasil, essa é nossa praia!” pelo endereço www.brasilnossapraia.ufrn.br


A+ A-