Atacadão lança operação de e-commerce a partir da segunda quinzena de outubro

Airton Bulhões,

   O Atacadão, maior atacadista brasileiro, avança em sua estratégia de digitalização e lança sua operação de e-commerce voltada ao público B2B. A nova plataforma integra o canal de vendas online do próprio Atacadão e uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado.

   A operação terá início no estado de São Paulo e, na sequência, será expandida para todo o país, por meio de seus 29 atacados, que já atendem 4.750 municípios com sua malha logística.

  Com a digitalização, a empresa potencializa ainda mais seu raio de atuação para novos municípios brasileiros.

  Desenvolvido para atender pequenos e médios comerciantes, o site disponibilizará cerca de 50 mil produtos, um sortimento que representa a força da rede de vendas que o Atacadão terá com seu marketplace.

  A sua operação própria contará com 4 mil produtos e o diferencial de preço, que é a marca registrada da companhia no Brasil.

  Um dos facilitadores que a plataforma oferece é a possibilidade do cliente construir uma lista de compras em que pode, semanalmente, receber a atualização com os preços mais competitivos oferecidos pelos fornecedores desse ambiente digital.

  Além do site http://www.atacadao.com.br focado no B2B, o Atacadão estabeleceu parceria com os aplicativos Rappi e Cornershop, possibilitando uma experiência digital nas lojas em que esses aplicativos atuam.

  Atualmente, 11 estados são atendidos por este serviço com 26 lojas da rede, disponibilizando cerca de 8 mil produtos.

  O Atacadão conta hoje com 193 unidades de autosserviço e 29 atacados de entrega, garantindo o abastecimento de comerciantes por todo o Brasil.

  Além disso, a aquisição de 30 lojas da rede Makro, anunciada em fevereiro de 2020, contribuirá para impulsionar o crescimento do Atacadão aumentando o alcance da rede para milhares de novos clientes.

 

SAIBA MAIS

   O e-commerce do Atacadão estará disponível em www.atacadao.com.br a partir da segunda quinzena de outubro.

  Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em mais de 150 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 58 anos e cerca de 50 mil colaboradores, a empresa tem atualmente 193 unidades de autosserviço e 29 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais


A+ A-