Vencedores do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo serão anunciados nesta sexta

Blog SerMídia,

Nesta sexta-feira, 19 de julho, serão conhecidos os vencedores do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – Edição 2019. O anúncio será feito às 14h30, como parte da programação do XXV Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, que comemora os 67 anos do BNB. O evento será realizado na sede da instituição, em Fortaleza.

O concurso recebeu 284 inscrições, distribuídas nas categorias Grande Prêmio Nacional, para trabalhos sobre o tema “Microcrédito urbano como ferramenta de desenvolvimento econômico e social”,  prêmios nacionais por mídia (TV, rádio, internet e mídia impressa), prêmios estaduais (incluindo todas as mídias),  prêmio extrarregional, para trabalhos realizados fora da área de atuação da instituição, e prêmio universitário.

Os trabalhos jornalísticos premiados apresentam iniciativas de promoção ao desenvolvimento regional realizadas no Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo de diferentes perspectivas: econômica, turística, educacional, cultural e ambiental.

Conheça os finalistas da edição 2019 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo:

·Aline Guedes, Sâmara Gonçalves e Josemi Cavalcante, da Rádio Band News FM Manaíra, da Paraíba

·Aline Oliveira, Eulália Camurça, Susy Costa, Camila Lima, Tiago Melo, Carlos Marlon, Nelton Alves, Adauto Alves, Janelton Vale, Mateus Ferreira e Adriana Castro, da TV Verdes Mares, do Ceará

·Ana Mary C. Cavalcante e Mateus Dantas, do jornal O Povo, do Ceará

·Cristiane Viana Moraes Melo, Wanderley das Neves Ramos e André Mendes Parga, da TV Difusora, do Maranhão

·Georgina Maynart, do Jornal Correio, da Bahia

·Igor Jácome, do portal G1, Rio Grande do Norte

·Irna Cavalcante, Raone Saraiva, Beatriz Cavalcante, Marcelo Justino, Mateus Dantas, Evilásio Bezerra e Mauri Melo, do jornal O Povo, do Ceará

·Jéssica Welma de Assis Gonçalves, Rafael Luís Azevedo, Nasion Frota, Felipe Soares e Iago Monteiro, da Tribuna do Ceará

·Josafá Bonifácio da Silva Neto e Juliana Correia Almeida, da Rádio UFS, de Sergipe

·Júlio Vieira e Ike Yagelovic, da Rádio BandNews FM, de Minas Gerais

·Luiz Ribeiro dos Santos, do Estado de Minas, de Minas Gerais

·Luiza Freitas, do Jornal do Commercio, de Pernambuco

·Nathália Caroline Passos de Souza, da Rádio Universitária, de Sergipe

·Neyara Pinheiro, Jussara Santa Rosa, Fernando Cardoso, Osiel Pontes, Raimundo Soares e Walter Junior, da TV Clube, do Piauí

·Rammom Monte, do Portal Correio, da Paraíba

·Thiago José Gomes de Oliveira e Larissa Bastos Pinheiro, Gazetaweb, de Alagoas

Fórum de Desenvolvimento

O XXV Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento é realizado nos dias 18 e 19 de julho, em paralelo com o XXIV Encontro Regional de Economia, com o tema Nordeste: Empreendedorismo e Inovação.

Os eventos são promovidos em parceria pelo BNB e pela Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec). No primeiro dia, as sessões simultâneas da Anpec propõem discussões sobre temas como dinâmica setorial e desigualdades regionais do Brasil, economia social e economia agrícola.

No dia 19, a programação prevê também painel com o tema "Nordeste: celeiro de oportunidades" e a participação de especialistas de diversas entidades, como o próprio BNB, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

As inscrições para participar do XXV Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimentoestão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site: www.bnb.gov.br/forum-de-desenvolvimento.


A+ A-