Vem aí o Hackathon Flourish em Natal! Inscrições abertas

Blog SerMídia,

Os hackathons são basicamente maratonas de programação, em que estudantes e profissionais das áreas de tecnologias e negócios participam de uma competição divididos em times e focados na busca por soluções em um determinado nicho do mercado. Em geral o desafio principal é criar soluções escaláveis, transformando ideias em protótipos viáveis. Tudo isso em poucas horas de atividades e com a ajuda de mentores profissionais.

No Brasil, empresas como a Rede Globo, Uber, Nubank e banco Itaú realizam hackathons anualmente. Estas competições também funcionam como celeiros para criação de novas startups e oportunidades para captação de talentos.

Em Natal já houve algumas iniciativas, como o hackathon Game Jam, em 2018, que reuniu desenvolvedores e designers de games no Sebraelab; No mesmo ano aconteceu o hackathon Data4Good, focado em soluções para problemas sociais, durante a Campus Party Natal 2018, no Centro de Convenções. E neste ano a CDL Jovem Natal realizou um hackathon para soluções voltadas ao comércio varejista.

Em junho, nos dias 07, 08 e 09, Natal receberá pela primeira vez um hackathon organizado por uma startup americana, a Flourish, cujo fundador, Pedro Moura, é potiguar e traz esta iniciativa para Natal com o apoio de uma equipe de profissionais e empresas parceiras. O Hackathon Flourish Conexão Natal - Vale do Silício será focado na inclusão e educação financeira.

As inscrições estão abertas em 3 categorias: Hackers (programadores e dev.), Design (UX/UI) e Hustler (Curiosos e negócios). Para se inscrever, acesse este site: http://bit.ly/HackathonFlourish  

"Como um Potiguar, que saiu do nordeste ainda adolescente, é incrível poder voltar e criar pontes que fomentam inovação, empreendedorismo e um ambiente de colaboração. Já recebi vários potiguares na Califórnia e voltei algumas vezes como mentor, palestrante e curioso em eventos, mas definitivamente esta vez será extremamente especial. Com o apoio e o engajamento de diferentes pessoas e empresas do ecossistema potiguar, vamos promover o primeiro Hackathon da Flourish - startup que fundei no Vale do Silício - em Natal e isso representa muito pra mim. Aprendizado incrível compartilhar esse sonho com tanta gente boa que também leva como missão o empoderamento de indivíduos com o compartilhamento de informação e experiências”, afirmou Pedro Moura.

Sobre a Flourish:

  • A Flourish é uma startup residente no Vale do Silício que atua na área de finança pessoais. Desenvolvida no formato de uma conta poupança, tem como  propósito ajudar pessoas a alcançarem sua segurança financeira, tornando a experiência de poupar mais fácil e divertida. A missão surgiu a partir da pesquisa sobre inclusão financeira nos Estados Unidos. Quase metade da população não possui nem 400 dólares na poupança para possíveis emergências. O problema se agrava ainda na comunidade imigrante. A Flourish acredita que empoderar, incluir e facilitar o exercício de poupar é o começo de uma mudança de hábitos transformadora. Outras informações: https://www.flourishsavings.com/

Sobre o evento:

Hackathon Flourish - Conexão Natal - Vale do Silício 🇧🇷🇺🇸

Data: 07, 08 e 09 de junho

Local: Sebraelab – Natal

Inscrições: http://bit.ly/HackathonFlourish

Premiação

1º lugar: valor estimado de R$750 em prêmios + dinheiro

2º lugar: valor estimado de R$350 em prêmios + dinheiro

Além da premiação, haverá mentoria de experts nacionais e internacionais!!

Monte seu time! De 3 a 4 pessoas! E caso você não tenha um time, não se preocupa, a gente resolve isso na hora! Lembrando: Para os hardcores, só levar o saco de dormir, o Sebrae nos deu acesso livre ao espaço!

TIMES:

2 - Hackers (programadores e dev.)

1 - Design (UX/UI)

1 - Hustler  (Curiosos e negócios)

HORÁRIOS:

Sexta: 19:00 às 21;00

Sábado: 09:00 às 17:00

Domingo: 10:00 às 16:00

PATROCÍNIO:

- Midway Financeira

- Upper Venture Builder

APOIO:

- Sebrae Labs

- Papo de Mídias

- Jerimum Valley

- Cubo Hub

- Mangai

- StartUpsDays

- IVIA


A+ A-