Startup potiguar expande tecnologia que soma conectividade e produtividade na agropecuária

Blog SerMídia,

Pecuaristas que implantam sistemas dedicados à gestão agropecuária conseguem produzir mais de 20 arrobas por hectare/ano, cerca de quatro vezes mais do que quem adota técnicas mais antigas de controle de pasto, alimentação e outros fatores, segundo o IBGE. 

Essa diferença acontece porque as plataformas modernas interligam todas as áreas da fazenda. Estudos comprovam que fazendas com softwares de gestão, acrescentam 70% mais rendimento na produção que outras fazendas, bem como, 20% menos gastos operacionais e 16% de economia em despesas administrativas.

A Startup potiguar Agromarra lançou há cerca de um mês, durante a Festa do Boi, um aplicativo que gerencia rebanho por meio de soluções eletrônicas, aperfeiçoando o desempenho e aumentando a rentabilidade. 

“Foi uma experiência bastante valiosa para nossa equipe. O espaço do SEBRAE Terroir nos aproximou bastante dos pecuaristas proporcionando a oportunidade de lançarmos nosso app justamente para o público alvo de nosso produto. A adesão foi amplamente superior ao que esperávamos, e além de validarmos nossa ideia, fechamos muitos negócios. Diante desse contexto de expectativas dos produtores rurais, e da elevada taxa de adesões ao nosso aplicativo, temos como perspectivas futuras, alinhar nossas vendas com o comércio canadense, onde também comercializamos o app, e poder acessar mais países da América Latina, como Colômbia, que já estamos com negociações fluindo”, conta o CEO Diego Fernandes. Ele completa informando que em 26 dias de lançamento, o app completou 100 clientes.

Com o aplicativo, o fazendeiro pode ter informações do seu rebanho de qualquer lugar, e ter acesso aos mais diversos tipos de relatórios, é possível registrar pesagens, acompanhar evolução dos animais de corte, controlar vacinação, registrar produção diária dos animais que produzem leite, e ter informações como a melhor hora de vender o animal. Além de outras funcionalidades, fazendo com que todos os envolvidos no manejo da fazenda possam utilizar, desde o vaqueiro que vai manejar os animais até o proprietário. 


A+ A-