Projeto Correios nas Escolas promove integração e conhecimento para alunos do Ensino Fundamental

Blog SerMídia,

Cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal/RN, participaram das ações do Projeto Correios nas Escolas. Na terça-feira (14), eles visitaram o Centro de Distribuição dos Correios localizado na Avenida Hermes da Fonseca para conhecer a rotina de trabalho do carteiro e o caminho que uma carta percorre até chegar ao destinatário.  Depois, seguiram até a agência para realizar a postagem da primeira cartinha. 
Em visita à escola, o gerente de filatelia dos Correios, José Alexandre Júnior, apresentou aos estudantes peças do museu itinerante dos Correios, como o aparelho de Código Morse, o telefone ponto a ponto e o telex, utilizados nas comunicações telegráficas. “O Código Morse representa o princípio do sistema telegráfico, que evoluiu e chegou à era da internet. No Brasil, temos como Patrono das Comunicações o marechal Rondon, cujas expedições, realizadas a partir do final do século XIX, contribuíram para a integração nacional, conectando o país por meio das linhas telegráficas”, explicou. 
Além de aprender sobre a história das comunicações no Brasil e no mundo, os alunos tiveram contato com carimbos e coleções temáticas de selos. O projeto Correios nas Escolas atua em instituições de ensino da rede pública e privada, com o intuito de apresentar às crianças um pouco do universo postal, agregando conhecimento, cultura e informação sobre esse serviço que faz parte da história do nosso país. Para participar, a escola deve entrar em contato com os Correios por meio do [email protected] e agendar uma visita.

A+ A-