Hackathon Flourish começa na próxima sexta em Natal

Blog SerMídia,

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de junho, será realizado em Natal o primeiro Hackathon da startup americana Flourish, fundada pelo potiguar Pedro Moura.  A Flourish atua na área de finanças pessoais. Desenvolvida no formato de uma conta poupança, o propósito da empresa é ajudar pessoas a alcançarem sua segurança financeira, tornando a experiência de poupar mais fácil e divertida.

Durante o evento, que funcionará como uma maratona de programação, os participantes desenvolverão soluções com foco em inclusão e educação financeira. O intuito é unir programadores, designers, pessoas com habilidades em empreendedorismo e curiosos em equipes para uma experiência de aprendizado incrível.

"Como um Potiguar, que saiu do nordeste ainda adolescente, é incrível poder voltar e criar pontes que fomentam inovação, empreendedorismo e um ambiente de colaboração.", afirmou Pedro Moura.

As atividades acontecerão no espaço colaborativo do Sebraelab e contarão com a colaboração de outras empresas e instituições de extrema importância para o ecossistema empreendedor local. O evento conta com o patrocínio da Midway Financeira, Upper Venture Builder, IVIA, além do apoio do Jerimum Valley, Cubo Hub, Mangai Labs, StartUpDays, Papo de Mídias e Pizza Hut.

Para Newton Rocha, CEO da Midway: “Iniciativas como esta da Flourish devem ser incentivadas por grandes empresas como a nossa, promovendo a inclusão e educação financeira, trazendo benefícios para todo o ecossistema.”

O evento privativo para inscritos terá, no domingo, um momento aberto ao público. Será um talk sobre “Aspectos legais no Universo das Startups” e, logo depois haverá a apresentação final dos times. As informações sobre as inscrições estarão disponíveis no instagram do Cubo Hub, parceiro do evento. As vagas serão limitadas.
Tags: educação financeira Flourish Hackathon natal
A+ A-