Empreendedores de negócios de impacto aperfeiçoam pitch com a investidora Camila Farani

Blog SerMídia,

Apresentar o seu negócio em três minutos com objetividade, dados relevantes, empatia e segurança, não é pra qualquer um! Exige dedicação e muita capacitação. Em Natal um grupo de empreendedores está vivenciando isso na prática e de jeito inédito. Nesta quinta-feira (28) foi encerrado o segundo módulo do curso “Meu Futuro Negócio”, que está sendo ministrado no SEBRAE-RN, pela investidora-anjo e apresentadora do programa Shark Tank Brasil, do canal Sony, Camila Farani. Dentre os temas discutidos, orientações valiosas para melhorar a apresentação oral através dos pitchs de negócios para investidores.

Participam do curso donos e representantes de 10 empresas de negócios de impacto social que integram o Programa de Desenvolvimento de Impacto Social do SEBRAE-RN. Camila Farani conta para o blog SerMídia que chama muita atenção a paixão que os empreendedores do Rio Grande do Norte tem pelo propósito de seus negócios. “Isso ficou muito claro desde a primeira capacitação [17 e 18 de setembro] e agora com o segundo módulo [25 e 27 de setembro]. O que senti é que eles conseguiram reproduzir o propósito deles através dos pitchs, através da fala deles. Eles evoluíram e isso de fato é uma coisa que me deixa muito feliz, muito realizada”, comentou a empresária.

Os empreendedores estão sendo preparados para a simulação ao vivo do “Shark Tank de Impacto”, que vai acontecer no dia 15 de outubro, no Espaço Empreendedor do Sebrae na Festa do Boi, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A programação contará com investidores-anjos nacionais. Camila Farani estará entre os jurados, que poderão alavancar o negócio dos empreendedores potiguares com aporte financeiro. A apresentação será aberta ao público, mediante o pagamento de ingresso de R$ 100,00 (inteira) ou metade para estudantes e outras categorias, conforme previsto em lei estadual.

“Quando se trata de uma banca, neste trabalho que faço, quando conheço os empreendedores, levo para os outros investidores, o que eles performaram e explico como foi o processo de evolução. Via de regra o empreendedor que apresenta melhor o pitch, que sabe bem sobre o negócio, é aquele que está muito antenado nas aulas, que foi lá, fez, mostrou, alterou, teve a coragem de mudar e naturalmente ele performa melhor no dia do pitch”, explicou Camila Farani.

O próximo módulo do curso “Meu Futuro Negócio” será realizado nos dias 1º e 05 de outubro, no Sebraelab. O blog SerMídia estará acompanhando, através da parceria do Sebrae-RN com o projeto educativo Papo de Mídias, coordenado pela jornalista Erika Zuza. Veja bastidores das aulas nos stories e destaques do perfil @papodemidias no instagram. Crédito foto: Emi Parente.


A+ A-