Criador do Easy Taxi e Singu aborda importância da inovação e tecnologia

Blog SerMídia,

A capacidade de inovação é essencial para sobrevivência em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado. Foi pensando em melhorar a vida de consumidores por meio da inovação e da tecnologia que surgiu o Easy Taxi, maior aplicativo de táxis do mundo. A iniciativa foi apresentada por Tallis Gomes, um dos fundadores da empresa que está presente em 35 países e possui a maior frota de táxis do mundo. Tallis é um dos grandes nomes do empreendedorismo nacional e foi destaque na programação do Nordeste Expo Digital, evento promovido pelo Sebrae-RN em parceria com o Senac-RN, no Centro de Convenções de Natal.

Atualmente aos 30 anos, Tallis comanda mais um empreendimento de sucesso. O marketplace Singu que possibilita aos profissionais de serviços de beleza um aumento no faturamento. Para os consumidores, a principal vantagem é a comodidade de ter qualquer serviço de um salão de beleza em qualquer lugar, com poucos toques e sem demora. O jovem explica que o mercado da beleza é aproximadamente quatro vezes maior que o setor de transportes no Brasil. "O mercado de beleza brasileiro é o terceiro maior do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Enxergamos nisso uma oportunidade, tendo em vista que não havia ninguém olhando para esse nicho", lembra.

Atualmente o aplicativo atende ao público do Rio de Janeiro e de São Paulo, o que corresponde a ¼ desse mercado no país. No evento a ênfase do empresário foi na gestão da inovação, abordando soluções para os empresários alcançarem resultados mais expressivos em seus negócios utilizando ferramentas disponíveis no cenário digital. "Nós passamos por um momento de transformação na sociedade onde existe uma robotização da mão-de-obra na sociedade, e, muito mais que isso, há a disponibilidade de uma imensidão de dados que muitas empresas não sabem utilizar a seu favor”, avalia Tallis. 

Desafios de um empreendedor

Para o fundador do Easy Taxi e do Singu, o grande desafio para quem deseja empreender é montar uma equipe com habilidades complementares. "Ao decidir abrir uma empresa muita gente decide chamar um amigo ou familiar, mas isso comprovadamente não é uma boa ideia. Montar um time complementar é o que vai definir se uma equipe vai ou não para frente", ensina o empreendedor. 

O jovem empresário também ressalta a importância da inovação para manter-se competitivo no mercado. ''Eu diria que a inovação deixou de ser um diferencial e tornou-se uma necessidade. A inovação hoje é a como a coluna vertebral de uma organização. Sem ela o negócio está fadado ao fracasso", conclui Tallis, que nasceu na pequena cidade mineira de Carangola e ainda muito novo migrou para o Rio de Janeiro, aonde ainda muito jovem tornou-se um empreendedor reconhecido nacionalmente e hoje é um dos jovens mais inovadores do mundo. Fonte: Sebrae-RN Foto: Moraes Neto



A+ A-