Abertas as inscrições para o 8º Papo de Mídias sobre Comunicação Digital nos Negócios de Impacto

Blog SerMídia,

Estão abertas as inscrições para o 8º Papo de Mídias, dia 05 de dezembro, às 19hs, no auditório do SEBRAE-RN. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço bit.ly/8papodemidias. No dia do evento, os inscritos são convidados a fazerem a doação de um kilo de alimento não perecível na entrada do encontro.

Desta vez o Papo de Mídias colocará em discussão o tema ‘Comunicação Digital nos Negócios de Impacto’. Neste ano, o debate sobre os desafios para condução de negócios com atividades lucrativas e que, ao mesmo tempo, gerem impactos sociais e ambientais na comunidade, ganhou evidência no Brasil, entre micro, pequenas e grandes empresas. As empresas deste segmento buscam empreender com sustentabilidade e criatividade, combinando retorno financeiro com geração de impacto, através de serviços e produtos que melhoram diretamente a qualidade de vida de comunidades de baixa renda.

Somente no Rio Grande do Norte, já foram mapeadas pelo SEBRAE-RN mais de 200 empresas de impacto. Fazer negócios de impacto hoje em dia, também significa estar presente online e aproveitar as ferramentas eficazes do marketing digital, bem como primar pela comunicação genuína com os clientes, em todos os canais, inclusive com o uso profissional das redes sociais.

Nesta 8ª edição do Papo de Mídias vamos debater de que forma as empresas de impacto social e ambiental vem trabalhando a comunicação nos meios digitais? As redes sociais estão presentes em quais processos deste trabalho? Qual o papel dos profissionais de comunicação, design e TI neste cenário? E por que o ‘estar conectado’ de forma eficaz é tão fundamental para o andamento da startup de impacto?

Inscrições gratuitas e entrega de um kilo de alimento não-perecível na entrada

Para participar do 8º Papo de Mídias, você precisa se inscrever neste endereço: bit.ly/8papodemidias. Cada inscrito receberá e-mail com a confirmação da inscrição. Nossas vagas são limitadas, por isso se ultrapassar, faremos lista de espera. A entrada é gratuita, mediante a entrega de um kilo de alimento não-perecível na entrada. Os alimentos serão doados para uma instituição de caridade, que divulgaremos em breve.

Certificado com horas complementares

Os inscritos receberão certificado de participação com 4 horas/complementares.

Conheça nossos painelistas:

Marcus Figueiredo

Administrador, professor de marketing, consultor em mídias digitais e novas tecnologias, CEO e founder da Moda Depedro. [A linha passa pela agulha, a agulha envolve o tecido, ata, desata, traça, desenha contornos, põe a forma. Há milênios o artesão cria a forma do mundo e costura peças como quem costura a vida. Quando a inovação, a surpresa e a ousadia, o traço próprio, a criação e a ideia abraçam a tradição das rendeiras e costureiras do meu Brasil, a brasilidade colorida e multicultural faz do Seridó, sertão dos sertões, uma explosão de cor, uma forma entre as formas, que só a solidez e a força de pedra da DePedro é capaz de alinhavar como completa expressão da moda enquanto felicidade.] Instagram @modadepedro

Cecília Vilar

COO da Startup T3 Tecnologias Educacionais: empreendedora social, empoderada, apaixonada por educação e idosos, empolgada com o mundo, aprendiz de muitas coisas.

Henrique Granja

CEO da Startup T3 Tecnologias Educacionais, empreendedor desde os 17 anos, desenvolvedor de plataformas educativas, engajado com inclusão digital e nerd da TI.

[A T3 Tecnologias Educacionais realiza cursos para a inclusão digital do público sênior, que proporcionam melhorias na capacidade sensorial, mental e motora, reduz o isolamento, facilita a comunicação com familiares e amigos, traz independência digital e a liberdade de conhecer e navegar de forma segura na internet. http://www.t3edu.com.br/ ]

Agatha Martins

Designer de Inovação Social e Sócia da Baanko.

[A Baanko é uma empresa mineira (participante do San Pedro Valley) que acelera startups e negócios de impacto usando os Objetivos da ONU como norteador, desde 2014. Se graduou em Design e Produção Multimídia na UNI-BH e hoje é responsável por promover o design e inovação social auxiliando a criação e desenvolvimento de startups e negócios de impacto em +20 cidades no Brasil e na América Latina. Também é Diretora de Inovação no Conselho Jovem da Associação Comercial de Minas Gerais ejá mentorou+100 startups no evento global Startup Weekend. http://baanko.com.br/ ]

E na mediação do painel ‘Comunicação Digital nos Negócios de Impacto’ teremos:

Daniel Dias

Economista; Analista Técnico da Unidade de Desenvolvimento do Agronegócio do SEBRAE/RN; Gestor dos Projetos: Desenvolvimento de Negócios de Impacto Social e Apicultura e Meliponicultura Potiguar. [Somente em 2018, o Programa de Desenvolvimento de Negócios de Impacto Social atendeu 80 empresas no RN. Acelerou diversas startups de impacto, assim como realizou uma série de eventos, como as Maratonas Sociais, para universitários em 11 cidades potiguares, com capacitações e prática de ideias de negócios de impacto social e ambiental, o curso de empreendedorismo com a investidora-anjo e jurada do programa Shark Tank, Camila Farani, ações durante a Festa do Boi e muito mais.]

Sobre o Papo de Mídias

O projeto educativo Papo de Mídias acontece em Natal-RN desde 2016 e é coordenado pela jornalista e professora de comunicação Erika Zuza. De lá pra cá mais de 700 pessoas já participaram dos bate-papos e inspirações sobre temas contemporâneos da comunicação social e digital, com profissionais de comunicação, estudantes e profissionais de outros segmentos que querem entender mais sobre o universo da comunicação profissional.

Em 2018, o Papo de Mídias se tornou micro empresa e além dos encontros gratuitos, também vem realizando cursos indoor, treinamentos e consultorias no segmento da comunicação e mídias. Em novembro, foi iniciado o projeto #PapoDeMídiasONTHEROAD com a realização do Curso Instagram para Negócios, em Campina Grande, Paraíba, com a parceria da startup Cluster Comunicação.

Os encontros gratuitos do Papo de Mídias acontecem sob a coordenação da Erika Zuza e o apoio fundamental de voluntários profissionais e estudantes de comunicação e empresas parceiras. Nesta 8ª edição, o Papo conta com os seguintes apoiadores: SEBRAE-RN, Agência Bisaco Criativo, Gatíssima Esmalteria Lounge, Vivi Costa Cakes, Bolo no Bolso, Moda Depedro, T3 Tecnologias Educacionais, Baanko, Senac-RN e Kantan.

Para saber mais informações sobre o Papo de Mídias, acesse o instagram @papodemidias ou a fanpage facebook.com/papodemidias, ou ainda por email [email protected] .


SERVIÇO

8º PAPO DE MÍDIAS

COMUNICAÇÃO DIGITAL NOS NEGÓCIOS DE IMPACTO

05 DE DEZEMBRO – 19HS

AUDITÓRIO DO SEBRAE-RN – Av Lima e Silva, 76, Lagoa Nova, Natal-RN.

Inscrições: bit.ly/8papodemidias 


A+ A-