Pipa - Festival Gastronômico aprovado em seu primeiro fim de semana

Blog SerMídia,

O primeiro fim de semana do ‘Sabores da Pipa – Festival Gastronômico’ agradou a quem provou dos pratos de sua 1ª edição. O evento, que começou dia 06 e segue até 15 de dezembro na Praia da Pipa, Tibau do Sul – RN, reúne atrativos da gastronomia em bares, hotéis, ruas e restaurantes. Pratos e drinks são apresentados com valores abaixo do preço médio e quem experimentou, aprovou.

Para a natalense Márcia Amorim, que esteve no sábado experimentando um dos pratos, o festival está bem organizado. “Fui abordada por uma promotora do festival fazendo a divulgação, entregando a programação e explicando como tudo funciona. A sinalização com a bandeira do Festival ajuda na escolha. Achei muito organizado. A minha impressão geral é que a oferta de sabores será bem aceita e que com certeza os visitantes voltarão nas próximas edições. Eu adorei a massa que degustei.”, garantiu.

Na sexta, sábado e domingo, o movimento nos estabelecimentos participantes foi intenso. Nas áreas externas dos locais, os visitantes saborearam as mesmas criações em formato finger food, o que deu a oportunidade ao cliente de conhecer as criações gastronômicas, antes da escolha de onde fazer a refeição completa. “Eu achei bem diferente e democrático o festival. Podemos degustar a grande variedade de pratos e com preços bem interessantes. Tá aprovado. Tive sorte em ter vindo para Pipa na mesma data”, comemora o paulista Antônio Spindola, que está passando férias na praia pela segunda vez.

Para a turista catarinense, Bárbara Machado, o Sabores da Pipa tem um formato bem contemporâneo para um festival e agora ela quer aproveitar a programação que envolve oficinas e workshops. “Além de degustar os pratos quero aproveitar para participar das oficinas e aprender mais. Adoro cozinhar e mesmo estando passeando por Pipa, desejo aprender novidades”, declarou.

As oficinas e workshops promovidos na Arena dos Saberes e Sabores, montada na Praça do Pescador, terão início está semana. Dentre os nomes confirmados para as oficinas, estão: o do Chef João Batista, do Restaurante Chapadão, dentro do Paua Hotel Boutique. O chef - que está há 15 anos no mercado, já trabalhou com grandes chefs internacionais e regionais - vai ensinar todos os segredos de como filetar um peixe. Já Andréia Lima, cozinheira conhecida por comercializar seus quitutes na Praia do Centro e tambémna Ecofeira da Pipa, ministrará uma bela oficina em torno da comida nordestina. Demais atividades serão realizadas no espaço “Lá na Casinha”, com inauguração programada no decorrer do evento, localizada na avenida Baía dos Golfinhos.

Com ótima aceitação por parte dos empresários, o formato do Sabores da Pipa não tem propósito competitivo e sim de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia local. Valorizar o que é local, de pessoas à insumos, de empresas à projetos, propagando o conceito da gastronomia Km0 (quilômetro zero). O Sabores da Pipa - Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha. Conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte - SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, além do apoio também da Prefeitura de Tibau do Sul e Movimento Preserve Pipa.

Para saber mais detalhes sobre o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico é só seguir e acompanhar notícias e novidades pelas redes sociais:

Instagram @saboresdapipa



Peppers volta a animar as noites de Natal a partir desta sexta

Blog SerMídia,

A casa noturna que fez muito sucesso na capital potiguar está de volta. Conhecida pelo público como “mais balada”, a Peppers Natal reabre a partir desta sexta-feira (6) com um novo conceito, mais apimentada do que nunca. Na quinta, dia 5, será realizada uma inauguração oficial para convidados com coquetel e apresentação do novo projeto às 22h e uma balada animada a partir de 01h com Litto Lins, Filipe Santos e Dayane Maia.

A programação de abertura será animada na sexta e sábado com muito agito para o público conhecer o novo projeto. A dupla Pedro e Erick, o cantor Filipe Santos e o DJ Thiago Andreoli são os escalados para a noite de sexta (6). Já no sábado, dia 7, o line-up será com Neon, Howz, Bia Chacon, Gabur Vs. Eveeton Carvalho e Venturi.

Entre as novidades da casa mais balada de Natal está um novo conceito em casa noturna comanda pelos sócios Eros Miranda, Pedro Eufrasio e César Pinheiro. Já imaginou pagar o ingresso se quiser? Na Pepper´s o público poderá escolher se quer pagar o valor do ingresso ou o dobro dele em consumo. A casa terá também um camarote privativo com garcon e banheiro exclusivo para 35 pessoas. Além disso, todas as noites terão “after” para curtir até amanhecer.

A estrutura será outro diferencial do novo projeto da Pepper´s. A localização do palco possiblitará uma visão mais próxima do cantor para o público. A casa terá também uma das maiores iluminações do Brasil, camarotes exclusivos, e as melhores bebida e atrações. A programação acontecerá nas quintas, sextas, sábados e vésperas de feriados, das 23h30 às 06h. Mais informações: @peppersnatal.



Sabores da Pipa – Festival Gastronômico reúne culinárias de várias nacionalidades em um só lugar

Blog SerMídia,

Com o intuito de reunir em um só lugar, sabores de várias nacionalidades e ainda valorizar profissionais e estabelecimentos locais, assim surgiu o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico. Em sua 1ª edição, o evento acontece de 06 a 15 de dezembro na cosmopolita Praia da Pipa, Tibau do Sul – RN e vai unir atrativos da gastronomia em bares, hotéis, ruas e restaurantes durante nove dias. Pratos e drinks serão apresentados com valores abaixo do preço médio.

Cheiros, cores, sabores e experiências vão ‘transitar’ por todas as principais ruas da praia. O movimento vai acontecer dentro dos próprios estabelecimentos participantes. E, nos horários do Tour Gastronômico, na área externa dos locais, os visitantes poderão saborear as mesmas criações em formato finger food, o que dar a oportunidade ao cliente de conhecer as criações gastronômicas, antes da escolha de onde fazer a refeição completa.

O Sabores da Pipa chega também com uma programação que envolve oficinas e workshops direcionados aos colaboradores locais do âmbito da gastronomia e outras que serão abertas ao público no geral, promovidas na Arena dos Saberes e Sabores, montada na Praça do Pescador, a partir da segunda semana do Festival. Dentre os nomes confirmados para as oficinas, estão: o do Chef João Batista, do Restaurante Chapadão, dentro do Paua Hotel Boutique. O chef - que está há 15 anos no mercado, já trabalhou com grandes chefs internacionais e regionais - vai ensinar todos os segredos de como filetar um peixe. Já Andréia Lima, cozinheira conhecida por comercializar seus quitutes na Praia do Centro e tambémna Ecofeira da Pipa, ministrará uma bela oficina em torno da comida nordestina. Demais atividades serão realizadas no espaço “Lá na Casinha”, com inauguração programada no decorrer do evento, localizada na avenida Baía dos Golfinhos.

Mais uma vez Pipa se transforma e inova com eventos relevantes para o turismo e a economia. Nas ruas, pórticos indicam ao público os pontos de concentração de alguns dos estabelecimentos participantes do Festival. Concebidos dentro da Câmara Técnica do Del (Desenvolvimento Econômico Local) e viabilizados pelo movimento Preserve Pipa, os pórticos serão instalados e inaugurados durante o evento. Além de enfeitarem a Vila, têm o intuito de sinalizar os points ao longo das Ruas Gastronômicas. Sendo elas: a charmosa Rua do Céu, a Rua do Cruzeiro do Pescador, a Albacora, a Beija-Flor, a  Bem-te-vis e a Rua das Gameleiras, na qual vale a pena encarar a subidinha da ladeira para se chegar no Porcavaca Steak House, mais um entre os participantes do Festival Gastronômico.

Com ótima aceitação por parte dos empresários, o formato do Sabores da Pipa não tem propósito competitivo e sim de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia local. Valorizar o que é local, de pessoas à insumos, de empresas à projetos, propagando o conceito da gastronomia Km0 (quilômetro zero). O Sabores da Pipa - Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha. Conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte - SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, além do apoio também da Prefeitura de Tibau do Sul e Movimento Preserve Pipa.

Para saber mais detalhes sobre o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico é só seguir e acompanhar notícias e novidades pelas redes sociais:

Instagram @saboresdapipa



Black Friday: Mercado imobiliário do RN também adere

Blog SerMídia,

Antes voltada apenas para produtos eletrônicos, móveis e roupas, a Black Friday expande a sua realização para outros setores no Rio Grande do Norte. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que seis em cada dez consumidores têm a intenção de fazer compras durante a Black Friday 2019. 

O mercado imobiliário potiguar é um dos que vai aproveitar a data este ano, que acontece em 29 de novembro em todo o Brasil, com oportunidades para quem deseja investir em imóveis. A Smart City Natal, que está sendo construída pela Planet Smart City, em parceria com a Habitax Urbanismo, está com oferta para a Black Friday. O consumidor pode contar com entrada facilitada e bônus na compra de lotes na segunda cidade inteligente inclusiva do mundo, que está sendo construída em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. 
 
A Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes a preços acessíveis. A empresa integra soluções inovadoras em quatro áreas-chave - arquitetura e planejamento urbanístico, tecnologia, meio ambiente e práticas de inovação social - para oferecer residências de alta qualidade. A missão da Planet é democratizar o acesso a moradia em países com alto déficit habitacional e transformar a forma de morar integrando tecnologia, sustentabilidade e serviços para oferecer qualidade de vida superior aos seus moradores. 

Cavaleiros do Forró celebra 18 anos com gravação de DVD na Arena das Dunas

Blog SerMídia,

A banda potiguar Cavaleiros do Forró está celebrando 18 anos de carreira, e a comemoração será em grande estilo, nesta quarta-feira (20), véspera de feriado, na Arena das Dunas.  No show, a banda que ao longo desses anos vem levando a cultura do nosso estado para todo o Brasil, gravará o seu 9º DVD oficial.

“Há 15 anos, nesta mesma data gravamos nosso 1º DVD, que incluiu imagens de Natal e foi considerado pelos órgãos de turismo como a maior divulgação espontânea da nossa cidade, nos anos de 2005 e 2006. Este novo DVD promete superar a marca de 50 milhões de visualizações, trazendo novamente destaque cultural e turístico para a nossa querida cidade.”

O show será aberto ao público, dando a oportunidade para que todos os fãs possam celebrar junto com a banda, e para aqueles que desejarem há a venda de ingressos limitados para a área vip.

A noite especial contará com a participação de diversos artistas nacionais: Raí Saia Rodada, Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Banda Magníficos, Edson e Batista Lima, Zé Cantor, Circuito Musical, Brasas do Forró, Mara Pavanelly, Rita de Cássia e Bonde do Brasil.

Outro destaque será a volta do ballet, com os bailarinos que marcaram outros DVDs da banda: Wanessa Lima, Danusa Costa, Leiliane Cavalvante, Dennis Albuquerque, Verusa Silva, Riva Queiroz, Paulo Valenssa, Marcílio Lima e Vivi Santos.

SERVIÇO

CAVALEIROS DO FORRÓ – GRAVAÇÃO DO DVD CAVALEIROS INESQUECÍVEL

Dia 20 de novembro, quarta-feira (véspera de feriado), às 20h30.

Local: Arena das Dunas

Abertura dos portões: 18h

Acesso Gratuito

Acesso: Portão P2

Área Vip

Vendas nas lojas Ecológica e no site www.bilhetecerto.com.br

Acesso: Portão P3



Papo de Mídias 10 discute marketing de experiências em eventos na próxima quarta (13)

Blog SerMídia,

A 10a edição da Papo de Mídias destacará o tema Marketing de Experiências em Eventos. O encontro semestral da ação educativa Papo de Mídias acontece na próxima quarta-feira, 13 de novembro, com recepção a partir das 18h30 e início da mesa-redonda às 19h, no auditório do SEBRAE - RN, que mais uma vez apoia esta iniciativa, que tem direção geral da jornalista e professora de comunicação Erika Zuza. 

Desta vez, a nossa mesa contará com a presença de profissionais experientes em produção e ativação de eventos, Andrezinho Dantas e o Raildon Lucena, em jornalismo de entretenimento e musical, Amanda Faia e em produção cultural, Nathalia Santana, criadora do Festival Burburinho, além da Camila Pedrassoli, da Guria Produtora. Está imperdível! 

As inscrições são gratuitas e o encontro está com as últimas vagas disponíveis. Para participar efetue a sua inscrição no sympla e no dia do evento leve fralda geriatrica, ou produtos de higiene pessoal ou ainda um kilo de alimento não-perecível para doação. Nesta edição da Papo de Mídias, estaremos apoiando a Instituto Juvino Barreto, de Natal.  

A PAPO DE MÍDIAS é uma ação educativa que há quatro anos realiza encontros interativos para a discussão de temas contemporâneos da comunicação social e digital. O projeto nasceu em 2016, fundado pela jornalista e professora de comunicação Erika Zuza e é realizado a partir do apoio de estudantes e profissionais voluntários, além de empresas parceiras. Há um ano, a Papo de Mídias se tornou empresa e além dos encontros gratuitos semestrais, oferece cursos de capacitação e workshops com temas relacionados à comunicação e mídia training, além de cursos e palestras in company em empresas públicas e privadas. 

Nas ações da Papo de Mídias já impactamos diretamente mais de 1500 pessoas em Natal, Currais Novos, Mossoró, em Campina Grande, na Paraíba e em São Paulo. Para acompanhar, participe da nossa comunidade no instagram @papodemidias. Para mais informações, escreva pra gente no email: [email protected] 

Nesta 10ª edição, a Papo de Mídias conta com o apoio do SEBRAE-RN, Massas Jucurutu, Instituição Irmãos do Caminho e Play Áudio Rádio Indoor. 

Organização: Time de voluntários Papo de Mídias 

Direção Geral: Erika Zuza 

Outras informações: acompanhe o instagram @papodemidias

Mostra de Cinema de Gostoso começa na sexta-feira com presença de artistas nacionais

Blog SerMídia,

Nesta sexta-feira (08) começa a Mostra de Cinema de Gostoso, que mais uma vez vai movimentar culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso-RN. O evento segue até o dia 12, terça-feira. O palco principal da 6ª edição da mostra é a sala ao ar livre, montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva. Com 650 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala oferece uma experiência imersiva como a de um cinema de alta tecnologia. São mais de 2 mil pessoas por noite. O premiado filme BACURAU, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, estará entre os filmes da sessão especial. Atores como Maria Flor, Karina Telles, Marcelia Cartaxo, Helena Ignez e Anderson Müller confirmaram presença na Mostra.

Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Imprensa, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes na Mostra. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem também aos prêmios de finalização das empresas Mistika e DOT Cine; aos prêmios de recursos de acessibilidade das empresas ETC Filmes e Video Shack e de aquisição da distribuidora Elo Company.

O evento também promove debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e, um seminário sobre o mercado audiovisual. Inclusive, neste ano, a Mostra de Cinema de Gostoso, em parceria com o BrLab, criou a 1ª edição do Gostoso Lab, laboratório par a projetos de longa-metragem em fase de desenvolvimento, voltado aos realizadores do Rio Grande do Norte. O Gostoso Lab foi criado com o intuito de dinamizar a produção audiovisual do estado, buscando aproximá-la de novos colaboradores que darão suporte para o enriqueci mento do processo criativo de novos projetos. Toda a programação é gratuita.

A Mostra de Gostoso mobiliza os moradores da cidade, que participam ativamente do evento. A curadoria do evento leva em conta a realidade local e a eficácia dos filmes em dialogar com a população. A soma destes fatores faz com que as sessões estejamsempre lotadas por um público que até então mantinha um contato distante com a produção cultural de outras regiões do país. Com esse conjunto de ações, a Mostra de Cinema de Gostoso conquistou um espaço significativo no calendário cultural do Nordeste como uma importante referência de difusão audiovisual.

A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções, do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e da Guajirú Produções. Apresentação: Ministério da Cidadania. Patrocínio: Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR), BRDE, FSA, ANCINE e Sprite. Apoio: Laces, Potiporã, SEBRAE RN, Itograss, Pousada dos Ponteiros, Serveng, Gol, Elo Company, DOT, ETC, Video Shack, Mistika, ON Projeções, BrLab, Marcenaria SMG, Fundação José Augusto e Lei Camara Cascudo. Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

  Filmes selecionados para a 6ª edição da Mostra

MOSTRA COMPETITIVA

LONGAS-METRAGENS

 CASA (Dir.: Letícia Simões, Documentário, 93MIN, PE, 2019)

FENDAS (Dir.: Carlos Segundo, Ficção, 80min, RN, 2019)

PACARRETE (Dir.: Allan Deberton, Ficção, 97min, CE, 2019)

VERMELHA (Dir.: Getúlio Ribeiro, Ficção, 78MIN, GO, 2019)

CURTAS-METRAGENS

A PARTEIRA (Dir.: Catarina Doolan, Documentário, 20min, RN, 2018)

EM REFORMA (Dir.: Diana Coelho, Ficção, 20min, RN, 2019)

MARIE (Dir.: Leo Tabosa, Ficção, 25min, PE, 2019)

PLANO CONTROLE (Dir.: Juliana Antunes, Ficção, 15min, MG, 2018)

QUEBRAMAR (Dir.: Cris Lyra, Documentário, 27min, SP, 2019)

SETE ANOS EM MAIO (Dir.: Affonso Uchôa, Documentário, 42min, MG, 2019)

MOSTRA PANORAMA

LONGAS-METRAGENS

AMBIENTE FAMILIAR (Dir.: Torquato Joel, Ficção, 90min, PB, 2019)

CHÃO (Dir.: Camila Freitas, Documentário, 110min, DF, 2019)

DIZ A ELA QUE ME VIU CHORAR (Dir.: Maíra Bühler, Documentário, 86min, SP, 2019)

A MULHER DA LUZ PRÓPRIA (Dir.: Sinai Sganzerla, Documentário, 74min, SP, 2019)

CURTAS-METRAGENS

CRUA (Dir.: Diego Lima, Ficção, 20min, PB, 2019)

IMAGENS DE UM SONHO (Dir.: Leandro Olimpio, Documentário, 20min, SP, 2019)

LOOPING (Dir.: Maick Hannder, Ficção, 12min, MG, 2019)

PRIMEIRO ATO (Dir.: Matheus Parizi, Ficção, 19min, SP, 2018)

SESSÕES ESPECIAIS

BACURAU (Dir.: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Ficção, 131min, PE, 2019)

A NOITE AMARELA (Dir.: Ramon Porto Mota, Ficção, 102min, PB, 2019)

MOSTRA COLETIVO NÓS DO AUDIOVISUAL

ANDO ME PERGUNTANDO (Dir.: Clara Leal, Ficção, 15min, RN, 2019)

CARTA BRANCA (Dir.: Rubens dos Anjos e Levi Jr., Ficção, 15min, RN, 2019)

JÚLIA PORRADA (Dir.: Igor Ribeiro, Documentário, 15min, RN, 2019)

LABIRINTEIRAS (Dir.: Renata Alves, Documentário, 15min, RN, 2019)

MOSTRA INFANTIL

AS INVENÇÕES DE AKINS (Ulísver Silva, Ficção, 32min, MS, 2018)

CASCUDOS (Igor Barradas, Ficção, 18min, RJ, 2018)

LILY’S HAIR (Raphael Gustavo da Silva, Ficção, 15min, GO, 2019)

MACACO ALBINO: SISO (Leandro Robles, Animação, 6min, SP, 2019)

NÃO ACORDE (Roberto Rogato, Ficção, 2min, SP, 2018)

O VÉU DE AMANI (Renata Diniz, Ficção, 15min, DF, 2019)

OS CHOCOLIX (Elizabeth Mendes, Animação, 7min, SP, 2018)

OS DOIS LADOS DA MOEDA (Everton Pereira, Felipe Machado, Juliana Vieira, Nathalia Amorim, Rodrigo Xavier e Thais Fraga, Ficção, 4min, RJ, 2006)

OS TRÊS PRIMOS (Bruno Pereira, Ficção, 11min, RJ, 2019)

PARABÉNS A VOCÊ (Andréia Kaláboa, Ficção, 20min, PR, 2019)

UM BEIJO PARA SOFIA (Calleb Jangrossi, Ficção, 16min, SP, 2018)



1ª Cão Silvestre terá inscrições até o próximo domingo (10)

Blog SerMídia,

Com realização da equipe do Encãotro, tradicional evento do universo pet, a Cão Silvestre chega a Natal como a 1ª corrida pet realizada no estado. Com o objetivo de proporcionar novas experiências e possibilidades para os pets e seus tutores, o evento acontecerá no dia 24 de novembro, na rua projetada ao lado da Arena das Dunas, as inscrições podem ser feitas até este domingo (10).

A programação será composta por caminhada, com percurso de 1km, e corrida, com percurso de 2km, ao realizar a inscrição os tutores poderão optar pela modalidade que mais se adequa ao seu pet. Ambos os percursos serão realizados em dupla, pet e tutor, lembrando que é importante estar com o protocolo de saúde do pet em dia.

Após a caminhada e corrida o público da Cão Silvestre contará com a programação do “Domingo na Arena” (evento cultural realizado todos os domingos no estacionamento da Arena das Dunas), além de atividades recreativas promovidas pela equipe do Encãotro, vacinação antirrábica pelo Centro de Zoonoses de Natal, sorteios de brindes, e uma feirinha pet, proporcionando a integração da sociedade potiguar com o movimento Petfriendly e estimulando o relacionamento entre o público pet e os seus parceiros.

A estrutura contará com percurso sinalizado, pontos de água para os pets, e equipe especializada com segurança, socorrista e educadores caninos.

Sobre o Encãotro

O Encãotro surgiu como uma alternativa para os tutores de pets poderem socializar os seus animais em um ambiente pensado para eles. Em 2019, o evento que já faz parte do calendário da cidade, proporcionando aos seus participantes uma tarde de muito lazer e informações sobre o mundo pet completa 03 anos de sucesso, consolidando-se cada vez como referência para o segmento, atraindo parceiros de peso e um público variado.

SERVIÇO

1ª Cão Silvestre

Dia 24 de novembro, domingo, a partir das 16h.

Arena das Dunas

Inscrições até o dia 10 de novembro

Caminhada: https://www.outgo.com.br/caosilvestre1km

Corrida: https://www.outgo.com.br/caosilvestre2km

Mais informações:

https://linktr.ee/caosilvestre

(84) 9 9646-9666

@caosilvestre

@encaotro.rn



BNB encerra na segunda inscrições para apoio a projetos sociais, de saúde e esporte

Blog SerMídia,

O Banco do Nordeste recebe, até segunda-feira próxima, 4, inscrições para seleção de projetos de cunho social e das áreas de saúde e esporte, voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos de baixa renda. As iniciativas selecionadas contarão com aporte de recursos não reembolsáveis, por meio de leis de incentivos fiscais.

As inscrições são feitas pela internet, podendo participar entidades governamentais ou não governamentais de comprovada experiência, estrutura e competência para desenvolvê-los. As propostas devem se enquadrar nas regras do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), do Fundo de Direitos da Pessoa Idosa, da Lei de Incentivo ao Esporte, do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde de Pessoa com Deficiência.

Na avaliação, serão considerados aspectos como nível de organização da entidade, qualidade de atendimento, incentivo à formação educacional, fomento à iniciação profissional, quantidade de beneficiários, regularidade fiscal do proponente, tempo de permanência na atividade, abrangência geográfica e possibilidades de expansão na área de atuação do Banco do Nordeste (nove Estados da Região Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo).

Os editais com as informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no endereço www.bnb.gov.br, no link “Responsabilidade Socioambiental - Informes Socioambientais”. As entidades podem enviar os projetos para o e-mail [email protected].

De 2007 a 2018, o Banco do Nordeste destinou R$ 25,49 milhões a 301 projetos sociais, via recursos incentivados. As iniciativas amparadas beneficiaram 63,9 mil pessoas.



Kart profissional chega ao Natal Shopping a partir da próxima sexta

Blog SerMídia,

A partir desta sexta-feira (01) a diversão no Natal Shopping acontece em alta velocidade. O piso D6 do estacionamento se transformou em uma verdadeira pista de kart profissional e está pronta para receber os clientes com equipamentos de ponta para garantir momentos de lazer e muita aventura. O kartódromo da VeloKart funciona de terça a domingo e sua temporada no shopping deve se estender até fevereiro.

“É a primeira vez que vamos funcionar dentro de um shopping e fizemos de tudo para as pessoas tenham uma verdadeira kart experience, conheçam o esporte e dirijam um kart de ponta. Geralmente nessas experiências de kart indoor se colocam carros mais simples, mas aqui colocamos o melhor kart que existe no país, uma série comprada exclusivamente para o VeloKart”, comenta Alexandre Soares, um dos sócios da empresa.

 A pista tem capacidade para até 15 corredores por vez e conta com equipamentos que garantem a experiência de uma corrida profissional. Os equipamentos de verificação de tempo são os mesmos usados nos maiores autódromos do país, o que garante a exatidão da contagem do tempo, além da qualidade dos itens de segurança, como macacões e capacetes que são os mais sofisticados do setor.

O kartódromo montado no Natal Shopping é uma prévia da pista internacional que está sendo construída no município de Monte Alegre, no interior do estado. Na inauguração no circuito do Natal Shopping será exibido o vídeo de apresentação do novo empreendimento, que promete elevar o nível do esporte no estado.

Os clientes Natal Shopping também concorrem semanalmente a ingressos para o Kart. Para participar da promoção, os interessados precisam fazer uma foto no kart que está no corredor principal do mall, em frete à Brooksfiled, e postar nas suas redes sociais. Semanalmente será realizado um sorteio que garante a oportunidade de se divertir no kartódromo, com todas as emoções a que se tem direito.

VeloKart

Local: Natal Shopping – Piso D6

Horários:

Terça-feira – 12h às 22h

Quarta-feira a domingo – 10h às 22h



Prazo de inscrições para o festival de artes e cultura LGBTQI+ é prorrogado para 8 de novembro

Blog SerMídia,

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), publica na edição de hoje do Diário Oficial do Município, a prorrogação do prazo de inscrições da Seleção Pública 030/2019 para apoiar financeiramente projetos do Festival de Artes e Cultura LGBTQI+. O prazo agora vai até dia 8 de novembro.

Com a prorrogação do prazo também foi alterado o cronograma de atividades da Seleção Pública. O prazo de inscrição ficou de 26 de setembro a 8 de novembro. No dia 13 de serão conhecidos os projetos selecionados. De 13 a 15 do mesmo mês acontece a apresentação de recursos e a partir de 18 até 22 será a análise destes pela comissão. No dia 25 de novembro sai a publicação no Diário Oficial do Resultado Final e o Festival de Artes e Cultura LGBTQI+ acontece de 5 a 15 de dezembro.

O edital vai remunerar financeiramente e incentivar o poder de transformação da comunidade LGBTQI+, apoiando sua representatividade, através de ações de caráter artístico e cultural voltadas à valorização e respeito à diversidade, desde que não fira as normas legais. A seleção pública está disponível para baixar no www.blogdafuncarte.com.br

Esta é uma seleção pública para promover a tolerância, a sociabilidade e a integração da sociedade com a diversidade cultural da população LGBTQI+, na prática das expressões artísticas e culturais que envolvam diversidade de gênero”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

A seleção faz parte da política pública de editais e seleções públicas de fomento para todos os segmentos culturais e da economia criativa da cidade. A Prefeitura do Natal é a maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia criativa.



Em Natal profissionais se capacitam para a chamada carreira em Y

Blog SerMídia,

O mercado de trabalho muda rapidamente e, neste campo em que mais de 12 milhões de brasileiros querem ingressar, a competitividade está maior. Alguns detalhes, no entanto, podem ser cruciais para fazer com que um profissional se destaque e alcance cargos elevados dentro de uma empresa. Para crescer profissionalmente é essencial entender o profissional que se deseja ser, principalmente nos dias atuais, quando o mercado abraça cada vez mais a carreira em Y.

A especialista e gerente de Recursos Humanos da Rui Cadete Consultores, Ana Claudia Medeiros, explica que este modelo de carreira vem ganhando espaço justamente por entender as habilidades e limites do profissional. “Cada profissional tem competências pessoais que devem ser levadas em conta na hora de, por exemplo, uma promoção. Por isso, a carreira em Y aponta dois possíveis caminhos para aquele colaborador que se destaca e almeja novos desafios: ele tanto pode seguir para uma área de gestão e liderança, como também pode investir em determinado aspecto da área técnica e se torna um especialista”, comenta Ana.

Empresas como a própria Rui Cadete Consultores têm buscado formas de incentivar o colaborador a aprimorar suas habilidades, seja como gestor ou especialista. Para isso, conta com dois programas específicos para os dois caminhos possíveis de carreira: o Programa Liderar e o Contador 4.0.

O Programa Liderar promove treinamentos e palestras sobre temas como liderança, gestão de pessoas, oratória e, comportamento. “Iniciamos o Programa Liderar no ano passado, diante da necessidade de desenvolvermos habilidades de gestão e liderança no nosso próprio quadro para que, quando abríssemos um processo seletivo, contássemos com um colaborador mais preparado, já que o nosso intuito é promover a prata da casa”, explica Ana.

Este ano surgiu o Programa Contador 4.0. A iniciativa vem de uma mudança no mercado contábil nos últimos anos, em que o profissional precisa se destacar como consultor e não apenas como contador. Além disso, o programa busca ressaltar habilidades importantes para o contato direto com o cliente e para a aprimoração profissional relacionadas a questões técnicas. “Precisamos estar atentos aos avanços tecnológicos para aumentarmos a performance e também otimizar a experiência com o cliente de diversas maneiras. O programa também incentiva a educação continuada e nos reinventarmos diariamente”, destaca a analista pessoal e participante do programa, Paula Izaiane.



GACC-RN realiza projeto "Paçoca Cultural" nesta terça

Blog SerMídia,

O GACC-RN realiza nesta terça-feira (29) mais uma edição do projeto  "Pacoça Cultural", que tem como objetivo principal abordar temas que transitam pela literatura, música, teatro, dança, artesanato, incluindo atividades culturais no cotidiano das crianças. 

"Sabemos o quanto  é importante atividades lúdicas  nesse processo de tratamento e cura  incentivando as suas potencialidades e seus talentos, elevando  a auto estima dessas crianças e de suas mães" diz a presidente voluntária Tânia Rocha Cabral.

Essa edição terá como destaque a inauguração da Geloteca DO GACC/RN - que nasceu a partir da doação de uma enorme geladeira, que foi customizada pelas artistas Vivi Fujiwara e Clarisse Torres do coletivo Aboio através do grafite - transformando-se  em uma alegre Geloteca onde todos os assistidos pela Instituição terão acesso ao acervo de livros. 

Dia 29 de outubro, terça-feira, a partir das 15h

Local: Sede do GACC-RN

 Rua Floriano Peixoto 383, Cidade Alta



Workshop focado em estratégias de conteúdos para stories acontece neste sábado em Mossoró

Blog SerMídia,

A Papo de Mídias e o Jobs Coworking realizam neste sábado (26), em Mossoró (RN), o primeiro workshop focado em estratégias de conteúdos para vídeos verticais na internet – ‘STORIES pra que te quero... NOS NEGÓCIOS’, voltado para empreendedores, criadores de conteúdo e gerentes de comunicação e marketing.  

A iniciativa faz parte dos conteúdos desenvolvidos pela Papo de Mídias, com curadoria da jornalista e professora de comuniçação, Erika Zuza, nas áreas de comunicação social e educação digital. O workshop terá 4 horas de imersão, mais duas horas de atividades extras, bônus surpresa e uma live dedicada ao tema.

O Workshop 'STORIES pra que te quero... NOS NEGÓCIOS' é uma iniciativa da PAPO DE MÍDIAS e o apoio logístico do JOBS COWORKING, empresa e local que sediará o curso na capital do oeste. Além do certificado Papo de Mídias, todo o conteúdo que será discutido, também será compartilhado exclusivamente com os participantes.


Conheça o nosso conteúdo programático:

O papel dos stories nas mídias sociais

Vídeos verticais para negócios

Estratégias de conteúdos em stories

Sobre ouvir a audiência e entregar valor

Bônus surpresa exclusivo para os participantes


Quer saber mais?

Acompanhe o nosso perfil no Instagram @papodemidias.

Inscrições: https://www.outgo.com.br/storiespapodemidias



3º Mapeando o Mercado acontece em Natal nesta quarta

Blog SerMídia,

Nesta quarta-feira 23 de outubro às 19h na sala 82 da Rio Branco, a incubadora ITCART realiza a terceira edição do seu evento Mapeando o Mercado. Dessa vez, voltado para o setor de eventos, uma das áreas de atuação do campus Cidade Alta. Sob o tema Criando Experiências, três convidados irão debater sobre as tendências e desafios do setor. São eles:

Luanna Santa Rosa: Fundadora da Macamirim Eventos. Graduada em Adm pela UFRN, pós-graduanda em Gestao de Eventos de Luxo pela URM-SP. Também é diretora criativa da Santa Rosa Creative Planning, assessoria especializada em Destination Events.

Otthon Vagner e Allan Joseph da Startup Days: startup especializada na produção de hackathons e eventos nas áreas de expansão e vendas com o propósito de educar, impactar e transformar pessoas através da estimulação ao empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Gabi Damásio: Formada em administração com habilitação, mas verdadeiramente apaixonada por eventos. Realiza a criação e gestão de projetos, ações e eventos, além da coordenação de equipes, atendimento a clientes e produção geral, artística e executiva de shows/bandas​



Vida Mais RN promove oficinas gratuitas durante programação

Blog SerMídia,

Dois dias de programação voltados para o tema longevidade, focado no público 50+. O Vida Mais RN chega a sua 4ª edição e acontece nos dias 30 e 31 de outubro, no Hotel Holiday Inn Natal, das 9h às 19h. Além de 12 palestras, painéis e debates no auditório principal, o evento vai promover diversas oficinas dentro da feira de produtos e serviços (estandes comerciais, módulos com balcões de atendimento e totens) – ao contrário das palestras, as oficinas são gratuitas, já que a própria feira é aberta ao público.

Com o tema cada vez mais em evidência quando o assunto é o envelhecimento ativo, o evento se dedica a montar uma programação repleta de atividades importantes e que geram o interesse do público-alvo, desde as palestras com grandes especialistas no assunto da longevidade saudável até as oficinas gratuitas. Veja detalhes dessas abaixo:

Oficina canto para a vida

Oficina de canto que tem como objetivo promover o autoconhecimento e o bem-estar pela conexão da pessoa com a sua própria voz. Os integrantes vivenciarão momentos de interação grupal, técnicas vocais e canto, podendo compreender como usar livremente sua voz e, ficar por dentro de quais as emoções e expressões que podem estar associadas a este fazer musical. O trabalho será conduzido pela equipe da 4por4 Música arte e cultura. Professora de Canto: Nadja Paiva, Psicóloga: Natália Montenegro.

Oficina de pintura em aquarela

A oficina de pintura em aquarela objetiva vai proporcionar aos participantes, experiências com técnicas básicas de desenho e pintura em aquarela, favorecendo assim a expressão de pensamentos e sentimentos através da arte. Os participantes poderão pintar uma obra a ser escolhida e serão orientados pela professora Andreza Lanuza e Aline Arend, professoras de desenho e pintura da 4por4 Música, arte e cultura.

Oficina Prevenção de Quedas

Se deseja prevenir quedas, não adianta só academia com treino com pesos. É necessário o treino de equilíbrio. E é essa abordagem que será ensinada na oficina de prevenção de quedas! A Fisioterapeuta Susann Rego ensinará exercícios simples que o idoso poderá realizar sozinhono domicílio.

Oficina de Memória

Uma consequência significante do envelhecer é a dificuldade de memorizar, os déficits de atenção e consequentemente a perda cognitiva, agravo este que mais contribui para a incapacidade cognitiva e a perda da autonomia, relacionada a capacidade de decisão de comando da própria vida de um indivíduo. Na contramão dessas consequências de senescer, exercícios aeróbios, como pedalar e correr
vem sendo apontados como uma estratégia promissora de prevenção de agravos cognitivos. Ademais, os exercícios de dupla tarefa, aqueles nos quais o indivíduo é orientado a caminhar e falar ao mesmo tempo, ou sentar e levantar e fazer cálculos, associando uma tarefa motora a uma exigência cognitiva são outra estratégia capaz de ativar áreas cerebrais responsáveis pela formação de memória e atenção. E são estratégias como essas que serão realizadas na oficina de memória da Fisioterapeuta Susann Rego.

Oficina Smartphone no seu dia-a-dia

O instrutor Paulo Henrique, do Instituto Metrópole Digital, conduzirá uma oficina voltada para o público 50 + apresentando dicas de como utilizar de maneira mais adequada e com segurança as ferramentas como Instagram, Facebook, Whatsapp, e-mail, etc.

Vida Mais RN é organizado pela Argus Eventos, sob a responsabilidade de Gustavo Porpino e Antônio Roberto Rocha. Em 2018, estiveram no evento, durantes os dois dias, 1,2 mil pessoas. A previsão dos organizadores que integram a Argus é de que este  número aumente em mais de 50% nos dois dias do evento.

Para mais informações e inscrições para as palestras, acesse http://vidamaisrn.com.br/ ou acompanhe tudo pelas redes sociais @vidamaisrn.



6ª Mostra de Cinema de Gostoso anuncia selecionados para edição

Blog SerMídia,

Areia, brisa, praia e uma tela de cinema gigante. A Mostra de Cinema de Gostoso vai, mais uma vez, movimentar culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso-RN. O evento tem início no dia 08 de novembro e segue até o dia 12. O palco principal da 6ª edição da mostra é a sala ao ar livre, montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva. Com 600 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala oferece uma experiência imersiva como a de um cinema de alta tecnologia. São mais de 2 mil pessoas por noite. Todas as cadeiras e parte da faixa de areia ficam ocupadas pelo público. Além disso, o público tem a disposição uma área de convivência montada antes do acesso à sala, com praça de alimentação e espaço para comerciantes locais.

Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Imprensa, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes na Mostra. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem também aos prêmios de finalização das empresas Mistika e DOT Cine; aos prêmios de recursos de acessibilidade das empresas ETC Filmes e Video Shack e de aquisição da distribuidora Elo Company.

O evento também promove debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e, um seminário sobre o mercado audiovisual. Inclusive, neste ano, a Mostra de Cinema de Gostoso, em parceria com o BrLab, criou a 1ª edição do Gostoso Lab, laboratório para projetos de longa-metragem em fase de desenvolvimento, voltado aos realizadores do Rio Grande do Norte. O Gostoso Lab foi criado com o intuito de dinamizar a produção audiovisual do estado, buscando aproximá-la de novos colaboradores que darão suporte para o enriquecimento do processo criativo de novos projetos. Toda a programação é gratuita.

A Mostra de Gostoso mobiliza os moradores da cidade, que participam ativamente do evento. A curadoria do evento leva em conta a realidade local e a eficácia dos filmes em dialogar com a população. A soma destes fatores faz com que as sessões estejamsempre lotadas por um público que até então mantinha um contato distante com a produção cultural de outras regiões do país. Com esse conjunto de ações, a Mostra de Cinema de Gostoso conquistou um espaço significativo no calendário cultural do Nordeste como uma importante referência de difusão audiovisual.

A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções, do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e da Guajirú Produções. Apresentação: Ministério da Cidadania. Patrocínio: Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR), BRDE, FSA, ANCINE e Sprite. Apoio: Laces, Potiporã, SEBRAE RN, Itograss, Pousada dos Ponteiros, Serveng, Gol, Elo Company, DOT, ETC, Video Shack, Mistika, ON Projeções, BrLab, Marcenaria SMG, Fundação José Augusto e Lei Camara Cascudo. Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

Filmes selecionados para a 6ª edição da Mostra

MOSTRA COMPETITIVA

LONGAS-METRAGENS

CASA (Dir.: Letícia Simões, Documentário, 93MIN, PE, 2019)

FENDAS (Dir.: Carlos Segundo, Ficção, 80min, RN, 2019)

PACARRETE (Dir.: Allan Deberton, Ficção, 97min, CE, 2019)

VERMELHA (Dir.: Getúlio Ribeiro, Ficção, 78MIN, GO, 2019)

CURTAS-METRAGENS

A PARTEIRA (Dir.: Catarina Doolan, Documentário, 20min, RN, 2018)

EM REFORMA (Dir.: Diana Coelho, Ficção, 20min, RN, 2019)

MARIE (Dir.: Leo Tabosa, Ficção, 25min, PE, 2019)

PLANO CONTROLE (Dir.: Juliana Antunes, Ficção, 15min, MG, 2018)

QUEBRAMAR (Dir.: Cris Lyra, Documentário, 27min, SP, 2019)

SETE ANOS EM MAIO (Dir.: Affonso Uchôa, Documentário, 42min, MG, 2019)

MOSTRA PANORAMA

LONGAS-METRAGENS

AMBIENTE FAMILIAR (Dir.: Torquato Joel, Ficção, 90min, PB, 2019)

CHÃO (Dir.: Camila Freitas, Documentário, 110min, DF, 2019)

DIZ A ELA QUE ME VIU CHORAR (Dir.: Maíra Bühler, Documentário, 86min, SP, 2019)

A MULHER DA LUZ PRÓPRIA (Dir.: Sinai Sganzerla, Documentário, 74min, SP, 2019)

CURTAS-METRAGENS

CRUA (Dir.: Diego Lima, Ficção, 20min, PB, 2019)

IMAGENS DE UM SONHO (Dir.: Leandro Olimpio, Documentário, 20min, SP, 2019)

LOOPING (Dir.: Maick Hannder, Ficção, 12min, MG, 2019)

PRIMEIRO ATO (Dir.: Matheus Parizi, Ficção, 19min, SP, 2018)

SESSÕES ESPECIAIS

BACURAU (Dir.: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Ficção, 131min, PE, 2019)

A NOITE AMARELA (Dir.: Ramon Porto Mota, Ficção, 102min, PB, 2019)

MOSTRA COLETIVO NÓS DO AUDIOVISUAL

ANDO ME PERGUNTANDO (Dir.: Clara Leal, Ficção, 15min, RN, 2019)

CARTA BRANCA (Dir.: Rubens dos Anjos e Levi Jr., Ficção, 15min, RN, 2019)

JÚLIA PORRADA (Dir.: Igor Ribeiro, Documentário, 15min, RN, 2019)

LABIRINTEIRAS (Dir.: Renata Alves, Documentário, 15min, RN, 2019)

MOSTRA INFANTIL

AS INVENÇÕES DE AKINS (Ulísver Silva, Ficção, 32min, MS, 2018)

CASCUDOS (Igor Barradas, Ficção, 18min, RJ, 2018)

LILY’S HAIR (Raphael Gustavo da Silva, Ficção, 15min, GO, 2019)

MACACO ALBINO: SISO (Leandro Robles, Animação, 6min, SP, 2019)

NÃO ACORDE (Roberto Rogato, Ficção, 2min, SP, 2018)

O VÉU DE AMANI (Renata Diniz, Ficção, 15min, DF, 2019)

OS CHOCOLIX (Elizabeth Mendes, Animação, 7min, SP, 2018)

OS DOIS LADOS DA MOEDA (Everton Pereira, Felipe Machado, Juliana Vieira, Nathalia Amorim, Rodrigo Xavier e Thais Fraga, Ficção, 4min, RJ, 2006)

OS TRÊS PRIMOS (Bruno Pereira, Ficção, 11min, RJ, 2019)

PARABÉNS A VOCÊ (Andréia Kaláboa, Ficção, 20min, PR, 2019)

UM BEIJO PARA SOFIA (Calleb Jangrossi, Ficção, 16min, SP, 2018)



Hilkelia apresenta show "Cinema Paradiso" no Teatro Riachuelo na sexta

Blog SerMídia,

A cantora lírica Hilkelia retorna ao palco do Teatro Riachuelo com o show “Cinema Paradiso”na sexta-feira (18). A apresentação é um verdadeiro espetáculo para os amantes da arte da boa música e traz no repertório grandes temas de filmes, passeando por décadas de grandes produções cinematográficas.

Também conhecida por suas interpretações líricas, Hilkelia manterá a sua essência, apresentando temas de musicais e Árias de Ópera. Dentre os destaques, o público poderá se deslumbrar com os clássicos temas do Titanic, Gladiador, 007 e O Fantasma da Ópera.

O espetáculo terá uma mega produção e contará com uma estrutura de cenário, iluminação, projeção e efeitos especiais. A realização é dos Estúdios Megafone e Território Potiguar, produção da Cultura de Valor e patrocínio da Unimed Natal por meio do programa de incentivo à cultura Djalma Maranhão. A direção artística é do renomado diretor João Marcelino.

 Sobre Hilkelia

Bacharel em Canto Lírico pela UFRN, a cantora HILKELIA apresenta ao público um repertório misto em busca de músicas que, através de suas melodias e poesias, provoquem emoções. Lançou sua carreira solo em março de 2010, após a rica experiência com o grupo Delicatto (2005 – 2009) e em novembro deste mesmo ano, retornou ao palco do Teatro Alberto Maranhão numa apresentação sob a direção artística de João Marcelino.

 Em março de 2012, estreou o show “Ópera Rock” no Teatro Riachuelo, sucesso de público e crítica, show que recebeu o prêmio de melhor espetáculo do ano pelo Troféu Cultura. Em novembro deste mesmo ano, Hilkelia gravou o seu primeiro DVD no Teatro Riachuelo e que atualmente encontra-se em fase final de edição. 

Em 2013, Hilkelia foi solista em concerto oficial da Orquestra Sinfônica do RN, sob a regência do maestro Linus Lerner, interpretando as “Bachianas no5” de Heitor Villa- Lobos. Ainda neste mesmo ano, foi convidada a participar do espetáculo – “Vinícius, Uma canção pelo ar” - do projeto Parcerias Sinfônicas do SESC e também convidada a participar do programa ASTROS - SBT, sendo a vencedora da categoria musical. Em maio de 2014, Hilkelia foi a solista soprano da obra “Carmina Burana” no Teatro Riachuelo, sob a regência do Maestro Linus Lerner, apresentada na íntegra com a OSRN, um Coro de 100 vozes, bailarinos e acrobatas.

 É coralista e solista do Coral Canto do Povo, coral oficial do Estado do Rio Grande do Norte e atualmente é proprietária e professora de HILKELIA – Espaço Musical e dentre os seus alunos e ex- alunos se destacam: Camila Masiso, Valéria Oliveira, Nanda Lynn, Lysia Condé e Samara Alves.

SERVIÇO

HILKELIA – CINEMA PARADISO

Dia 18 de outubro, sexta-feira, às 20h.

Teatro Riachuelo (Av. Bernardo Vieira, 3775 / Natal RN)

www.teatroriachuelonatal.com.br



Tudo pronto para o MADA 2019

Blog SerMídia,

Chegou a hora! O maior e mais tradicional festival de música do RN chega a sua edição de 21 anos. A partir da sexta, o MADA (Música Alimento da Alma) aporta na Arena das Dunas com 27 apresentações sem interrupções. A edição está sendo viabilizada com auxílio dos patrocínios da TNT Energy Drink e Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, TIM, Governo do RN e Lei Câmara Cascudo. A cerveja oficial do evento é a Itaipava. A abertura dos portões será às 18h. Uma novidade vai surpreender o público ao adentrar a Arena das Dunas. Todos os palcos estarão na parte central do gramado e o público não perderá nenhuma atração. 

O festival vai das 19h às 5h da manhã com 27 apresentações sem interrupção, além das diversas ativações culturais realizadas pelo festival em parceria com os patrocinadores. Como um dos principais festivais do Brasil a valorizar a criatividade da música autoral de vanguarda, o MADA 2019 aposta em importantes tendências no seu line up. Estarão em evidência o hip hop contemporâneo e a chamada nova MPB, apresentando artistas que estão renovando esses gêneros. Também reúne algumas grandes performances musicais com estrelas que já conquistam seu espaço no mercado.

O rapper Baco Exu do Blues volta ao MADA para lançar o elogiadíssimo “Bluesman”, cujo videoclipe conquistou em 2019 o Grand Prix – premiação máxima – na categoria "Entertainment for Music" do festival Cannes Lions. Com influências do jazz e MPB, além de ritmos baianos, chega pela primeira vez a Natal, a também baiana Luedji Luna, trazendo músicas do álbum “Um Corpo no Mundo”.

O MADA também apresenta, pela primeira vez ao RN, os talentosos artistas da nova geração: a carioca MC Tha, que incorpora ao rap os ritmos ancestrais dos orixás (“Rito de Passá” é seu novo disco); Luíza Lian com sua poesia eletrônica e ao mesmo tempo pop “Azul Moderno”; Djonga, o potente rapper escritor e compositor mineiro que chama a atenção por sua lírica afiada e por suas fortes críticas sociais. A cena eletrônica, new wave e jazzística da banda Teto Preto; e de Brasília chega a cantora de rap Flora Matos, que aos 30 anos já conta longa estrada musical com discos lançados e tours pela Europa. Do Recife vem a banda Bule, com uma identidade pop e retrô, explorando estéticas sonoras dos anos 80.  

Entre as headliners, impossível não incluir o terceiro disco do Baiana System (“O Futuro Não Demora”), que completa dez anos de carreira renovando os ritmos baianos. E uma das bandas de reggae mais queridas e longevas do pop brasileiro, a Natiruts, que está de fôlego novo com o disco “I Love”, que conta com parcerias de Gilberto Gil (“Verde do mar de Angola”), Morgan Heritage (“I Love”), Katchafire (“Mergulhei nos teus olhos”).

Da terrinha, tem gente nova no line up. Nome em ascensão no cenário eletrônico alternativo de Natal, BEX estreia em disco com “Clocking Days”, um registro de peito aberto, mostrando o caminho para superar um coração partido. Enquanto prepara um álbum com músicas somente de compositores potiguares, Plutão Já Foi Planeta está de volta ao MADA com single novo no palco. E ainda vamos conhecer o trabalho de Ouen - do músico Rodrigo Monteiro - e o produtor e músico Zé Caxangá e Seu Conjunto, mostrando sua mistura em “Demons”. Outra novidade é a sensação Júnior  "Bass" Groovador, destaque do Rock in Rio, que se apresenta com banda completa para deleite dos fãs. Outro destaque é a banda Mad Dogs comemorando 25 anos de carreira e a volta de Potyguara Bardo, que depois de um esfuziante show no Palco 3 ano passado, estreia em um dos palcos principais apresentando seu disco “Simulacre”.

A programação terá ainda ativações culturais na Feira Mix do MADA. Na Feira Mix o festival terá a loja 5Rs, Contém Glitter, In Mare Pratas, Lassana Moda Africana, Pintou New, Urban83, Vintedois, Mada Store (Merchan do festival e dos artistas), Banca Ninja e BET - Bicha Extraterrestre. O festival ainda contará com praça de alimentação e área de convivência ampliada.

Confira o line up (todos os shows serão no gramado da Arena das Dunas)

18/10 – Sexta, Arena das Dunas

18h – Abertura dos portões

19h30 Mad Dogs [Palco TIM]

20h Júnior Groovador e banda [Palco TNT]

20h30 Potyguara Bardo [Palco TIM]

21h Luiza Lian [Palco TNT]

21h40 MC THA [Palco TIM]

22h20 Teto Preto [Palco TNT]

23h10 Baco Exu do Blues [Palco TIM]

0h10 Baiana System [Plco TNT]

AFTER PARTY OFICIAL

01h30 à 02h10 - Blue&Red

02h12 à 02h54 - Jovick

02h54 à 03h36 - JV

03h36 à 04h18 - LizaWaves

04h18 à 05h - TripTapes

19/10 Sábado, Arena das Dunas

18h – Abertura dos portões

19h00 T Yuri [Palco TNT]

19h30 Ouen [Palco TIM]

20h Zé Caxangá e seu Conjunto [Palco TNT] 

20h30 Bule [Palco TIM]

21h BEX [Palco TNT]

21h40 Luedji Luna {Palco TIM]

22h30 Plutão Já Foi Planeta [Palco TNT]

23h20 Flora Matos [Palco TIM]

00h20 Natiruts [Palco TNT]

01h40 Djonga [Palco TIM]

AFTER PARTY OFICIAL 

02h40 à 03h15 - Gameshark b2b Necro

03h15 à 03h50 - Akaaka

03h50 à 04h25 - Nadejda

04h25 à 05h - Frank



Banco do Nordeste atua para fechar mais de R$ 6 milhões em negócios na Festa do Boi

Blog SerMídia,

Parceiro de longa data da Associação Norte-rio-grandense de Criadores e um dos principais patrocinadores da Festa do Boi 2019, o Banco do Nordeste preparou atuação intensa para o evento. Com a estimativa de superar a marca do ano passado, quando foram gerados R$ 6 milhões em negócios, o estande do tipo aquário, que chama atenção no parque Aristófanes Fernandes, é um dos mais movimentados da exposição.

Entre gestores, agentes de desenvolvimento, técnicos de campo, assessores e agentes de microfinanças são mais de 30 pessoas envolvidas na tarefa de apresentar os produtos do Banco, principalmente as linhas do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O BNB responde por 79% do crédito rural no Estado; emprestou R$ 257 milhões em 2018 e deve fechar 2019 com R$ 270 milhões contratados com o campo.

A descentralização é uma das características da atuação do BNB na feira, com os funcionários promovendo ações nos estandes de fornecedores de equipamentos e mesmo nas baias, acompanhando a seleção de animais a serem financiados. O estande está aberto para atendimento ao público todos os dias e estão sendo realizadas ações pontuais com temas previamente determinados, como as caravanas do Acelera Microcrédito, dos programas de microfinanças Agroamigo (rural) e Crediamigo (urbano).

Há também espaço para divulgação das ações do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter). No Estado, são trabalhados 11 projetos -  quatro de bovinocultura de leite,  quatro de fruticultura,  um de ovinonocultura, um de avicultura caipira e  um de mandiocultura - em 10 Territórios de Desenvolvimento, delimitados pelo Governo Federal.

O gerente executivo da Célula Pronaf da Superintendência do BNB no Rio Grande do Norte Irrailson Oliveira ressalta que "temos sempre um gerente à disposição, circulando nos espaços dos parceiros. Gestores da maioria das agências potiguares estão em Parnamirim para entender o funcionamento do maior evento agropecuário do Estado e adaptar nas feiras locais, menores, do calendário agropecuário do RN. Estamos atuando de maneira forte para cumprir nosso papel de gerar condições para o desenvolvimento da região." 


1-20 de 409