Orquestra Sinfônica do RN promove “Uma noite na Polônia” no concerto deste mês no Teatro Riachuelo

Blog SerMídia,

Terças Clássicas de Abril conta com a presença do maestro polonês Mariusz Smolij e o solista Davi Graton

É com a proposta de atravessar a imaginação do público e transporta-la em sentimentos, que Projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas, conduzido pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN apresenta no próximo dia 30 de abril, o II Concerto Oficial Temporada 2019 intitulado Uma noite na Polônia!

A apresentação ocorre no Teatro Riachuelo, às 20h e conta com a presença de dois grandes nomes da música sinfônica nacional e internacional, o maestro polonês Mariusz Smolij e o solista brasileiro Davi Graton, violinista da Osesp. A entrada é gratuita e o 1º lote de ingressos será distribuído no dia 22 de abril pelo site.

O Concerto Uma Noite na Polônia apresentará um pouco da música polonesa, e será regido por Mariusz Smolij, um dos maestros mais bem avaliados pela crítica internacional e que tem como característica marcante, emocionar o público. Com a intenção de sempre oferecer experiências únicas, para este Concerto o diretor artístico da OSRN, Linus Lerner, preparou um repertório capaz de transpor a plateia para a terra de Chopin através de compositores que apresentam em suas obras parte da história, do folclore, das paixões e dos ritmos do país.

O programa da noite vai incluir obras de dois importantes compositores polacos do século XIX, como: Abertura da Ópera Paria de Stanisław Moniuszko; Concerto para Violino No 2 de Henryk Wieniawski e, a Symphony No. 3 “Polonesa” de Peter Ilitch Tchaikovsky, compositor russo que nessa sinfonia de cinco movimentos apresenta muitos ritmos originais da terra de Chopin. A noite promete boas emoções!

O espetáculo também contará com solo do violinista brasileiro, Davi Graton. Nascido em São Paulo, Graton se dedicou aos estudos do violino desde os seis anos de idade. Foi um dos fundadores da Camerata Fukuda (uma das mais importantes orquestras de câmera do Brasil) onde iniciou sua carreira como spalla, trabalho que desenvolveu à frente de importantes orquestras no decorrer da carreira. Em 2015 se tornou spalla interino da Osesp, também é professor da Academia da OSESP, integrante do Quarteto OSESP, e fundador do Trio São Paulo.

Garanta seu lugar! O primeiro lote de ingressos será distribuído no dia 22 de abril, mediante cadastro realizado no site www.osrn.com.br/. Cada CPF dá direito a dois ingressos. Para quem adquirir o ingresso via internet, a retirada será feita na Galeria Fernando Chiriboga – localizada no Midway Mall - nos dias 28 de abril (Domingo) das 15h às 21h e no dia 29 de abril (Segunda) das 10h às 22h. O 2º lote estará disponível ao público no dia do concerto, dia 30 de abril, também na Galeria Fernando Chiriboga, a partir das 10h.

A OSRN é patrimônio cultural do RN e conta com sua manutenção estrutural pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Especialmente neste concerto conta com o patrocínio do Gremi Internacional e do projeto Eco Estrela. A temporada 2019 tem o patrocínio do CEI Mirassol, Patrocínio via incentivo da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e Mapa Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo, Opus promoções, Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Design, G7 Comunicação, Hotel JD Terrazzo Ponta Negra e dos Restaurantes: Camarões, La Cachette e Poti.



Dia do patinador será comemorado neste domingo em Natal

Blog SerMídia,

Dia 14 de abril é comemorado mundialmente o dia do patinador. Em Natal o grupo PATINADORES DE NATAL, administrado pelo atleta Anderson Dantas, fará uma comemoração especial na pista de patinação, no estacionamento do Praia Shopping, a partir das 16hs.

“O nosso grupo está completando 6 anos e gostaríamos de comemorar com todos os amantes do patins que querem voltar a patinar, aqueles que têm vontade de iniciar sua experiência sobre rodinhas e os patinadores dos grupos de patinação da cidade.  Vamos oferecer um dia de muita diversão, com bolo, sorteio de brindes brincadeira e música. O atleta Anderson Dantas CAMPEÃO brasileiro, vai compartilhar conosco um pouco sobre suas vitórias na modalidade downhill”, explica Keylla Polyanna da Silva Ramos, coordenadora do espaço Patins Mania Natal.

O praia shopping está disponibilizando o piso do 5º andar do estacionamento para que os patinadores possam realizar seus treinos ajudando na evolução do nosso esporte no Estado e junto a equipe PATINS MANIA transformou o local no espaço ROLLER  oferecendo  uma ótima opção de lazer para as famílias e o aprendizado da patinação com segurança.

Como funciona o espaço Patins Mania Natal?

Você pode levar seu próprio PATINS + equipamento de proteção e utilizar o espaço gratuitamente de quarta a domingo das 16:00 as 22:00, ou ALUGAR com a equipe Patins Mania que disponibiliza patins, patinete, kit de proteção para adultos e crianças, além de instrutores para dar suporte aos iniciantes.

O ESPAÇO ROLLER surgiu devido à falta de locais para a prática do esporte, nos parques da cidade somente crianças com até 10 anos podem patinar e em alguns locais o piso e inadequado. No estacionamento do Praia shopping o piso é perfeito para esta modalidade.

“A ideia de oferecer um serviço de aluguel de patins veio em 2014 quando estava passeando na via costeira e percebi que não havia nenhuma opção de lazer para as pessoas que frequentavam a avenida, tive vontade de patinar mas não tinha patins na época daí pensei que poderia ter a opção de alugar, já que era muito caro pra comprar. Então pensei na possibilidade de oferecer o serviço de aluguel de patins. Comprei dois patins e comecei a patinar com uma amiga. A paixão pelos patins reascendeu e começamos a alugar os nossos patins para que todos pudessem relembrar e sentir a alegria de patinar novamente”, conta Polly. 



JFRN promove ação no Instituto de Cegos do RN

Blog SerMídia,

                Dentro do projeto Justiça Inclusiva, a Justiça Federal no Rio Grande do Norte promoverá na próxima quinta-feira (dia 11), às 9h30, uma ação no Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte, no bairro do Alecrim.

                A atividade contemplará uma palestra sobre cidadania ministrada pelo Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, e a distribuição da cartilha “Conhecendo a JFRN”, produzida em Braille.

                Nessa cartilha, há informações sobre a estrutura do Poder Judiciário, a organização da Justiça Federal, a história da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte e ainda esclarecimento sobre os direitos fundamentais.

                “O projeto Justiça Inclusiva traz a preocupação da JFRN em promover a inclusão nas suas mais diversas frentes. O trabalho que estamos fazendo com os cegos é levando informação, conhecimento, contribuindo para construção da cidadania”, afirmou o Diretor do Foro.



UNI-RN realiza mesa-redonda sobre inovação, empreendedorismo e carreira na era digital

Blog SerMídia,

Inovação, empreendedorismo e carreira na era digital, este será o tema central da Aula Magna da Pós UNI-RN. No já conhecido formato do TED Talks, a Universidade realizará mesa-redonda com  profissionais de destaque nas áreas de comunicação e marketing digital. Foram convidados Priscilla Simonetti (Inter TV Cabugi), os jornalistas Erika Zuza (Papo de Mídias) e Fábio Farias (Especialista em Marketing Digital) e o publicitário Thiago Lins (Agência Mobister).

O evento acontece no dia 17 de abril, a partir das 18h30 no UNI-RN e os interessados devem se inscrever no www.eventos.unirn.edu.br. As inscrições são gratuitas. Uma grande oportunidade para conhecer as principais tendências que o mercado busca com o avanço do mundo digital. 




Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo prorroga prazo de inscrições até 30 de abril

Blog SerMídia,

Natal, 4 de abril de 2019 – O Banco do Nordeste estendeu até o fim de abril o prazo de inscrições de trabalhos jornalísticos profissionais e universitários para a 15ª edição de seu Prêmio de Jornalismo. Foi ampliado também o período de veiculação dos materiais, que devem ser publicados ou transmitidos em território nacional de 1º de janeiro de 2018 a 30 de abril de 2019. Regulamento completo e formulário de inscrição estão disponíveis em www.bnb.gov.br/web/premio-banco-do-nordeste-de-jornalismo.

Serão 18 premiações para trabalhos que abordem a temática do desenvolvimento regional em suas diversas vertentes: econômica, social, cultural e ambiental. São 17 premiações profissionais, sendo um Grande Prêmio e quatro prêmios nacionais, um prêmio regional para cada Estado nordestino, um para a área de atuação do BNB em Minas Gerais e um para o Espírito Santo, além de um extrarregional. Os trabalhos universitários disputam entre si premiação específica.

Concorrem ao Grande Prêmio Nacional produções que tratem do subtema especial estabelecido para esta edição: “Microcrédito urbano como ferramenta de desenvolvimento econômico e social”. Retirado o vencedor do Grande Prêmio, todos os inscritos passam a concorrer também às demais premiações. 

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo foi criado em 1980 e já premiou mais de 300 trabalhos jornalísticos que vêm retratando o crescimento do Nordeste a partir do desenvolvimento econômico, social e cultural, alinhados às boas práticas ambientais.



CineLEP realiza encontro sobre estratégias de vendas neste sábado em Natal

Blog SerMídia,

Você já sentiu dificuldade durante o processo de vendas de algum produto? Ou então se deparou com algum cliente superexigente e não conseguiu sanar a necessidade dele? Que situação chata, né?! A gente sabe bem o que é isso.

Entendendo a importância de ter conhecimento e dominar toda estrutura do processo de venda, a 7ª edição do CineLEP trazemos 2 curtas. O primeiro deles é falando sobre vender um produto "enganoso" que a primeira vista parecer resolver o problema mas rapidamente não se torna útil. Já o segundo fala sobre o uma técnica de vendas chamada "Funil de vendas", que é uma representação da jornada de seus clientes, que começa no instante em que eles têm o primeiro contato com sua marca e se estende até a efetivação da compra.

Após a exibição dos vídeos haverá uma mesa-redonda, onde serão abordadas as mudanças no modelo de vendas, como lidar com as objeções, melhorar a comunicação entre o vendedor e o cliente, e muito mais. Para falar sobre isso, Gerente regional de vendas da ALE combustíveis, Nélio Wanderley, a Inside Sales da Processo ágil, Rilayne Alves e o CEO da Impetus Processo de Vendas, Tiago Ribeiro.

O evento acontece no dia 30 de março, às 14h no SEBRAE-RN. Os interessados podem se inscrever por meio do link bit.ly/7cinelep, para os universitários a participação é válida como 2h complementares.

O quê? 7ª edição do CineLEP - Vendas

Quando? 30 de março

Que horas? 14h

Onde? SEBRAE/RN

Inscrições gratuitas: bit.ly/7cinelep



Site para cursos online será lançado hoje em Natal

Blog SerMídia,

O Catálogo Educ chega a Natal como uma nova ferramenta para estimular o empreendedorismo na educação. Idealizada pelo professor Rosemberg Ramalho, a plataforma digital permite que professores, escritores e palestrantes - de diversas áreas de ensino - divulguem e comercializem trabalhos autorais por intermédio de áudio, vídeo e impressos. O lançamento oficial da plataforma será hoje, às 19h, em um coquetel para convidados, no SEBRAE Lab.

Para que possam ter suas publicações no catálogo, os professores poderão se cadastrar gratuitamente no site www.catalogoeduc.com.br. Todo o trabalho de aquisição e seleção do material se baseará em critérios específicos, considerando as obras como pedagógicas e didaticamente propícias aos processos de ensino e de aprendizagem.

No portal, estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Superior terão acesso a um catálogo, por meio do qual poderão adquirir conteúdos de diversas áreas do conhecimento - a serem escolhidos de acordo com o seu interesse, nível de ensino e autores específicos.

O Catálogo Educ chega como mais uma ferramenta de transmissão de conhecimento, aproximando autores do seu público alvo, de uma forma moderna, com autonomia e valorização das produções intelectuais.



Jovens potiguares vendem Startup de OTT

Blog SerMídia,

Startup que atua no desenvolvimento de plataformas de vídeos e outros conteúdos, a SignUp – desenvolvida pela Rits, empresa do grupo potiguar Juá – foi vendida para a plataforma de transmissão de vídeos ao vivo Netshow.me. O valor do negócio não foi revelado.

A aquisição garantiu ao Netshow.me o lançamento de uma plataforma OTT (over-the-top), semelhante à utilizada por serviços como o Netflix. Por meio dela, clientes podem hospedar, transmitir e monetizar conteúdos gravados — que variam desde cursos digitais até conteúdos de comunicação corporativa.

De acordo com Daniel Arcoverde, cofundador do Netshow.me, o novo produto atende a uma demanda que já era crescente entre os clientes do grupo. A plataforma, segundo ele, pode ser personalizada de acordo com a identidade visual e as necessidades das empresas.

Em 2018, a Netshow.me realizou cerca de três mil transmissões ao vivo para mais de 130 empresas. Com a nova plataforma, a expectativa é mais do que dobrar o portfólio de clientes este ano. O empreendimento também tem a ambição de se tornar a maior empresa de vídeos online da América Latina.

Com informações de Ana Laura Stachewski (Revista PEGN/Globo)



Catálogo Educ chega a Natal como uma nova ferramenta de empreendedorismo na educação

Blog SerMídia,

O Catálogo Educ está sendo lançado em Natal neste mês de março, como uma nova ferramenta para estimular o empreendedorismo na educação. Idealizada pelo professor Rosemberg Ramalho, a plataforma digital permite que professores, escritores e palestrantes - de diversas áreas de ensino - divulguem e comercializem trabalhos autorais por intermédio de áudio, vídeo e impressos.

Para que possam ter suas publicações no catálogo, os professores poderão se cadastrar gratuitamente no site . Todo o trabalho de aquisição e seleção do material se baseará em critérios específicos, considerando as obras como pedagógicas e didaticamente propícias aos processos de ensino e de aprendizagem.

No portal, estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Superior terão acesso a um catálogo, por meio do qual poderão adquirir conteúdos de diversas áreas do conhecimento - a serem escolhidos de acordo com o seu interesse, nível de ensino e autores específicos.

O Catálogo Educ chega como mais uma ferramenta de transmissão de conhecimento, aproximando autores do seu público alvo, de uma forma moderna, com autonomia e valorização das produções intelectuais.



Atleta potiguar de patinação será o primeiro a representar o Brasil na World Roller Games 2019 em Barcelona

Blog SerMídia,

O atleta potiguar de patinação Anderson Dantas foi convocado mais uma vez para representar o Brasil em uma das principais competições do mundo da patinação, o World Roller Games 2019 em Barcelona, na Espanha, entre os dias 04 e 14 de julho.

Anderson estará representando o país na modalidade inline downhill, que é caracterizada pelas altas velocidades. O atleta potiguar tem 25 anos de patinação e nos últimos 5 anos vem se dedicando ao downhill.

No currículo, Anderson Dantas acumula títulos: o atleta foi campeão Pernambucano 2016, vice campeão norte-nordeste 2016, campeão norte-nordeste 2017, campeão Brasileiro 2017 e campeão mundial IGSA Teutônia 2017.

Agora o desafio será na World Rollergames 2019, que é conhecida como as olimpíadas dos esportes sobre patins e chega à segunda edição nesta ano. E os treinos já estão em alta velocidade! Assim como a busca por patrocínios para custear a viagem, hospedagem e alimentação. Atualmente, Anderson Dantas trabalha como professor de patinação.

"Estou lisonjeado em ser o primeiro atleta Brasileiro da minha modalidade a representar o país nos jogos. É um evento muito importante no mundo da patinação. Será uma oportunidade única participar do Roller Games. Por isso estou buscando apoio para representar o meu país é o meu Rio Grande do Norte mais uma vez em um campeonato mundial", ressaltou.

Empresas e marcas que queiram apoiar o atleta potiguar podem entrar em contato através do [email protected] ou pelo fone whatsapp (84) 9133-5853. 



GACC itinerante realiza workshops e vendas para arrecadar fundos

Blog SerMídia,

O GACC Itinerante tem como principal objetivo realizar workshops com temas de responsabilidade social e diagnóstico precoce nas empresas parceiras do Rio Grande do Norte afim de esclarecer dúvidas, prevenir e conscientizar para uma sociedade mais justa e ética. O projeto também destaca os 30 anos da instituição, a importância do trabalho desenvolvido e as formas de contribuir.

Nas ações uma lojinha móvel (minivan temática) percorre as instituições, dando aos funcionários e colaboradores das empresas parceiras a possibilidade de adquirir os produtos da instituição. Estão  disponíveis camisetas com palavras "Gratidão", "Amor" e "Esperança", alinhadas com a campanha permanente do Grupo: "Motivos Para Fazer o Bem", além das camisetas dos "Super-Heróis", com diferentes personagens (Mulher Maravilha, Batman, Super-Homem, Hulk, Capitão América, entre outros) disponíveis em todas as numerações do infantil ao adulto, masculino e feminino, custando apenas R$ 30,00. Outra novidade, são as vendas de canetas, copos  e caixas personalizadas.

Outra forma de ajudar são os cofrinhos, que estão presentes no  GACC Itinerante e também foram distribuídos 190 cofrinhos em 25 lojas participantes da rede Super Show, qualquer quantia depositada será de grande importância para a instituição. As empresas que desejarem receber o cofrinho do GACC-RN podem entrar em contato no 4006-6827.

O GACC Itinerante busca ampliar a presença do GACC-RN na esfera corporativa do estado, conscientizando acerca da relevância do diagnóstico precoce e tratamento das crianças com câncer. Empresas como Shopping Midway Mall, Call Center Riachuelo, Natal Card, Fábrica Ster Bom, CAERN (Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte), Loja Zauleide Sorvetes Finos já receberam o projeto, recebendo também palestras voltadas para a área de vendas, atendimento ao cliente, inteligência emocional e valorizção da vida.

O  GACC Itinerante é resultado de um treinamento oferecido pelo Grupo Fleury em São Paulo, onde o GACC-RN esteve presente como uma das 12 instituições selecionadas no país para participar do Projeto DOM. O projeto capacita ONG’s que atuam na área da saúde ou que contribuem para projetos que promovam a saúde e o bem estar. Além de possibilitar novas parcerias para fortalecer o trabalho da instituição, o projeto pode render um prêmio em dinheiro concorrido pelas instituições participantes do Projeto DOM. O Grupo Fleury irá acompanhar o rendimento de cada projeto desenvolvido, a partir do treinamento oferecido para selecionar os vencedores do prêmio.



Natura Musical apresenta "Rock de Mulher Circuito - Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música" em Natal

Blog SerMídia,

O projeto oferece palestras, rodas de conversa e shows gratuitos no Praia Shopping entre os dias 08 e 15 de março

O Rock Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música nasceu com o intuito de gerar um espaço para o desenvolvimento de novas profissionais no mercado musical. Idealizado pela cantora e compositora potiguar Simona Talma e a cantora baiana Andréa Martins, em março o projeto passa por Natal (RN), além de João Pessoa (PB) e Recife (PE)

O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com o apoio da Lei Rouanet. “Coletivos como o Rock de Mulher Circuito ampliam a voz de movimentos que buscam maior representatividade dentro e fora do mercado musical”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “De uma forma geral, os coletivos promovem impacto cultural, social e econômico que multiplica o alcance de um patrocínio. A gente investe no coletivo e toda uma rede de pessoas conectada a ele também é impactada de forma positiva”, completa.

O projeto oferecerá oficinas, rodas de conversa e master class com objetivo de auxiliar mulheres a se profissionalizarem para atuar no mercado musical As atividades são gratuitas e ocorrem no Praia Shopping (Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3132, Capim Macio). Confira o calendários de atividades:

8 de março (às 10h30): Será realizado o lançamento do Circuito, em frente às Lojas Americanas, do Praia Shopping, com apresentação do projeto e pocket show de Simona Talma com a banda do Rock de Mulher.

12 de março (às 14h): Andrea Martins ministra a oficina “Produção Musical em Home Studio”. A atividade tem como objetivo incentivar as mulheres a montarem o seu próprio home studio para gravação de músicas autorais ou de outros artistas, passando por outras possibilidades de trabalho como sonoplastia e trilha sonora. A oficina será realizada na sala de treinamentos do Praia Shopping, e há dez vagas para essa atividade. É necessário realizar a inscrição pelo link: http://twixar.me/WBs3.

13 de março (às 14h): Simona Talma orienta a oficina de “Autogestão, Empreendedorismo, Conceito Artístico e Técnica Vocal para o Cotidiano”, que é desenvolvida para cantoras iniciantes e apresenta um manual básico de técnica vocal para a vida prática de artista. A oficina será realizada na sala de treinamentos do Praia Shopping e há apenas 20 vagas para essa atividade, portanto, é necessário realizar a inscrição pelo link:http://twixar.me/WBs3.

13 de março (às 18h): Ana Morena, musicista e produtora do festival DoSol, leciona a “Master Class sobre Circulação em Festivais e Gestão de Carreira” no palco da Praça de Alimentação do Praia Shopping.  A aula ensinará como criar, produzir e fortalecer um empreendimento cultural. Além disso, outros assuntos como, carreira artística, produção executiva de projetos, premissas básicas de planejamento, gestão e interação com o meio cultural também serão citados.

14 de março (às 19h): A roda de conversa “Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho” está marcada para o dia, na Praça de Alimentação do Praia Shopping. Ao final do bate-papo, Ana Morena, Andrea Martins, Natália Noronha e Simona Talma também se apresentam com a banda criada especialmente para o Rock de Mulher Circuito.

15 de março (às 19h) : Show de finalização do projeto em Natal

16 de março (às 17h): A roda de conversa “Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho” está marcada para o dia, no Rooftop do Shopping Tacaruna - Recife - PE.  Ao final do bate-papo, às 19h, Ana Morena, Andrea Martins, Natália Noronha e Simona Talma também se apresentam com a banda criada especialmente para o Rock de Mulher Circuito, no mesmo local.

17 de março (às 17h): A roda de conversa “Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho” está marcada para o dia, no Restaurante Vila do Porto - João Pessoa- PB.  Ao final do bate-papo, às 19h, Ana Morena, Andrea Martins, Natália Noronha e Simona Talma também se apresentam com a banda criada especialmente para o Rock de Mulher Circuito, no mesmo local.


SERVIÇO

Rock de Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música

Natal 12 a 14 de março

Praia Shopping – Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3132, Capim Macio, Natal – RN

15 de março

Biergaten Natal - Rua Alexandre Câmara, 1773 - Capim Macio, Natal - RN

Recife - 16 de março

Shopping Tacaruna (Rooftop) - Av. Gov. Agamenon Magalhães - Santo Amaro, Recife - PE

João Pessoa - 17 de março

Vila do Porto - Praça São Frei Pedro Gonçalves, 8 - Varadouro, João Pessoa - PB

Instagram:@rockdemulher


Sobre o Rock de Mulher

Idealizado pela cantora e compositora potiguar Simona Talma, o projeto Rock de Mulher surgiu pela busca do empoderamento feminino na música, como também em  outras vertentes artísticas como o audiovisual, as artes visuais e as artes cênicas. O projeto agrega diversas linguagens, estimulando o coletivo feminino nas artes e desconstruindo a relação de poderes e hierarquias impostos culturalmente por uma sociedade que ainda vive o machismo velado, inclusive em movimentos culturais e artísticos.

A busca pela representatividade foi o que impulsionou Simona a realizar eventos com predominância feminina em Natal, entre os anos de 2015 a 2018, com a festa Rock de Mulher e como membro da edição potiguar do Festival Sonora (Festival Internacional de Compositoras), que surgiu em 2016 a fim de dar visibilidade e legitimar a mulher como compositora no cenário musical.  Neste período foram realizados 05 edições da festa Rock de Mulher, de forma independente (sendo 04 em Natal e 01 em João Pessoa), envolvendo um total de 31 artistas mulheres de grande potencial e visibilidade no território que atuam.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa neste ano selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.

A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira. *Informações da Assessoria de Imprensa 



Campanha premia comerciante com R$ 30 mil para melhorias no empreendimento

Blog SerMídia,

O comerciante José Pereira da Silva é o primeiro contemplado pela Campanha Sonho Realizado, promovida pelo programa de microcrédito urbano orientado do Banco do Nordeste, Crediamigo, em parceria com a Visa, e fará jus ao prêmio de R$ 30 mil para investir em melhorias no seu empreendimento. Outros três clientes do Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo serão premiados até o fim da campanha.

José da Silva, de Teresina (PI), foi sorteado entre cerca de 50 mil participantes. Os próximos premiados serão conhecidos em 21/2 e 21/3. Concorrem todos os clientes que efetivarem compras a partir de R$ 10,00 no débito do Cartão Crediamigo Visa. Os resultados estarão disponíveis no site da promoção:www.visa.com.br/crediamigo.

Entre os planos para a utilização do prêmio estão ampliação do estabelecimento, reforma da fachada, aquisição de mobiliário e itens eletrônicos, como câmera de segurança e computador. As reformas serão conduzidas por arquiteto contratado pela Visa. Todo o processo de transformação será registrado para posterior divulgação em redes sociais. 

O diretor de Administração do Banco do Nordeste, Cláudio Freire, destacou a relevância do programa de microcréditourbano, que é o maior da América do Sul. "O Crediamigo oportuniza a bancarização do microempreendedor, pois o insere desde o início de sua atividade", frisou.

Em 2018, o Crediamigo aplicou cerca de R$ 9 bilhões na economia da Região, distribuídos em 4 milhões de operações. Somente no Rio Grande do Norte, foram mais de R$ 497 milhões em investimentos e 215 mil contratos.

O programa financia até R$ 15 mil para investimentos, como compra de máquinas e equipamentos, construções e reformas, e até R$ 15 mil para capital de giro solidário, para a aquiseição de mercadorias e insumos de produção e formação e renovação de estoques.

O microcrédito atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidos em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria. Associado ao recurso financeiro, o Crediamigo oferece aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do crédito.



MPF pede anulação de parte de concurso de professor da UFRN

Blog SerMídia,

Seleção ocorreu em 2018 e ação se refere especificamente à área de Teoria Sociológica.

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública contra a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) visando à anulação de parte do concurso público (Edital 35/2017) que abriu vaga para o cargo de professor adjunto de Teoria Sociológica, cujas provas foram realizadas já em 2018.

O MPF aponta irregularidades nos prazos e também na correção das provas, bem como uma mudança de posicionamento do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que desrespeitou o regimento interno da instituição. Os conselheiros chegaram a determinar a anulação dessa parte do concurso, mas depois voltaram atrás a partir de recursos que o próprio regimento da UFRN não prevê.

Uma recomendação foi remetida pelo MPF em setembro à universidade, alertando das irregularidades, solicitando o cancelamento de todos os atos relacionados a essa parcela do concurso e, se fosse o caso, realização de um novo processo seletivo. A UFRN, porém, não acatou os pedidos.

Diante da negativa, o MPF ingressou com a ação judicial, de autoria do procurador da República Kleber Martins. A peça relata, por exemplo, o fato de alguns concorrentes terem obtido nota máxima na prova didática, mesmo sem terem incluído em seus planos de aulas alguns itens exigidos pelo edital, revelando incoerência na atribuição dos pontos.

Houve ainda a realização de uma das etapas da seleção antes do fim do prazo para recursos da etapa anterior, bem como a falta de indicação dos fundamentos que levaram alguns recursos interpostos por candidatos a serem negados. O próprio Consepe, em sua primeira decisão, verificou outras irregularidades, incluindo a “extrapolação da área objeto do concurso do Memorial” apresentado por um dos concorrentes e equívocos na atribuição de pontos na fase de títulos.

Retrocesso - Devido às irregularidades, em 26 de junho de 2018 o conselho superior anulou - por unanimidade - essa parte do concurso (tendo determinado a realização de nova seleção a partir da prova escrita), Porém, no fim de julho mudou de posição e homologou os resultados. A mudança foi tomada em cima de pedidos de reconsideração de candidatos aprovados, sendo que o Regimento Geral da UFRN (art. 238) veda a interposição desses pedidos quando “os atos ou decisões do Consepe tiverem sido proferidos em decorrência de competência originária”, como foi o caso.

Liminar – O MPF incluiu na ação um pedido liminar para que se suspenda essa parte do concurso até decisão final, de forma a impedir nomeações decorrentes da seleção. No entender do Ministério Público Federal, a permanência de alguém aprovado nesse cargo, “quando é enorme a possibilidade de anulação do certame, em vez de lhe ser benéfica, termina lhe sendo prejudicial, pois, quanto mais tempo nele permanecer, maior será o vínculo que criará com a nova instituição, rompendo os vínculos anteriores que eventualmente mantenha com outras instituições”.

A ação civil pública tramita na Justiça Federal sob o número: 0800504-50.2019.4.05.8400

Fonte: MPF 

Natal Shopping participa da campanha SOS Brumadinho

Blog SerMídia,

Uma corrente de solidariedade está formada para ajudar às vítimas da tragédia de Brumadinho, cidade devastada pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale na última sexta-feira (25). Para dar suporte imediato aos mais necessitados, o Natal Shopping participa da campanha de arrecadação #SOSBRUMADINHO, encampada pela Ancar Ivanhoe. A rede administra mais de 20 shoppings em todo o Brasil – entre eles o Natal Shopping - e pretende, inicialmente, arrecadar R$ 40.000,00 em favor das famílias atingidas pelo desastre. As doações de qualquer valor podem ser feitas através da plataforma Benfeitoria (benfeitoria.com/sosbrumadinho) e serão destinadas às instituições locais que estão dando suporte aos desabrigados. 


Ana Beatriz Barbosa ministra "Mentes Ansiosas - Medo e Ansiedade Nossos de Cada Dia"

Blog SerMídia,

Com mais de 2 milhões de livros vendidos, dentre eles “Mentes Perigosas” e “Mentes Depressivas”, a Dra. Ana Beatriz Barbosa é referência nacional no tratamento dos transtornos mentais e realiza palestras e consultorias em todo o país. A psiquiatra chega a Natal no dia 18 de junho para ministrar a palestra “Mentes Ansiosas - O Medo e a Ansiedade Nossos de Cada Dia”, no Teatro Riachuelo. 

Episódios de medo, estresse e ansiedade são tão comuns que todas as pessoas já vivenciaram pelo menos um deles. Mas o agravamento dos casos pode transformá-los em patologias. Níveis elevados de estresse, dificuldades para dormir, ataques de pânico e batimentos cardíacos acelerados são alguns dos sintomas que atingem pacientes com ansiedade debilitante. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os transtornos de ansiedade atualmente são as doenças mentais mais comuns, à frente dos casos de depressão.

“Mentes Ansiosas” surgiu da interação real e virtual entre Ana Beatriz e o público. Por meio de conversas por redes sociais, e-mails ou durante palestras e em livrarias, a autora reuniu os principais anseios e questionamentos das pessoas acerca do assunto para compor o livro. Por isso, perguntas como “qual a diferença entre ansiedade e medo?”, “quando a ansiedade vira doença?” e “qual a relação entre ansiedade, culpa e depressão?” serviram como ponto de partida para a escritora. 

Sobre a palestrante:

Ana Beatriz Barbosa Silva é médica graduada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) com residência em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É  professora honoris causa pela UniFMU – SP e diretora da clínica ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA – Comportamento Humano e Psiquiatria (RJ). Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Ana Beatriz é referência nacional no tratamento dos transtornos mentais. Realiza palestras, conferências e consultorias em todo o país sobre variados temas do comportamento humano e é autora de diversos livros.

 SERVIÇO 

DRA. ANA BEATRIZ BARBOSA - PALESTRA “MENTES ANSIOSAS - O MEDO E A ANSIEDADE NOSSOS DE CADA DIA”

Dia 18 junho, terça-feira, às 20h

Duração: 90 min.

Faixa Etária:
14 anos
Teatro Riachuelo  (Avenida Bernardo Vieira, 3.775 – piso L3 do Shopping Midway Mall – Tirol)
www.teatroriachuelonatal.com.br


Startup potiguar lança plataforma inovadora direcionada para eventos

Blog SerMídia,

Aplicativo visa oferecer praticidade e agilidade na gestão de venda de ingressos

Focada em venda de ingressos online, a Outgo é um dos maiores marketplaces do Rio Grande do Norte, tendo movimentado mais de 25 milhões de reais em vendas em quatro anos de atividade. Iniciou a atuação em 2014, alcançou clientes em 14 estados do Brasil e passou por diversos momentos de renovação. Em 2019, a Outgo chega a uma nova fase, iniciando o ano com o lançamento de uma plataforma inédita na América Latina.

Desenvolvido em formato de aplicativo mobile, o novo produto chega ao mercado para responder ao objetivo de levar praticidade e agilidade à rotina sobrecarregada dos produtores de eventos, principais clientes da marca. O novo app oferece soluções que permitem, aos produtores, o gerenciamento de seus eventos e venda de ingressos com inovação, desburocratização e instantaneidade, reduzindo a necessidade de lidar com mais um fornecedor intermediário. 

Destacando-se como uma empresa antenada e descontraída, a Outgo se prepara, desde o final de 2018, para abranger todo o mercado brasileiro, através da remodelação de site e redes sociais, criação de um mascote – o Otto, e lançamento de um novo produto de atuação nacional. 

Para dar início à nova jornada que pretende transformar o mercado nacional de eventos, a Outgo realiza um evento para convidados que marca o lançamento da nova plataforma e acontece no dia 17 de janeiro, no prédio do SEBRAE/RN. *com informações da Assessoria.


Confira a programação oficial do 2° Cine Verão em Ponta Negra

Blog SerMídia,

O projeto Cine Verão – Festival de Cinema da Cidade do Sol realizará a sua segunda edição na praia de Ponta Negra, um dos principais cartões postais da cidade, nos dias 30 e 31 de janeiro. Idealizado pela produtora cultural Nathalia Santana, da Pinote Produções, o festival tem como objetivo principal contribuir para a difusão do trabalho realizado pelos profissionais do audiovisual potiguar e brasileiro, além de difundir a ideia de que a cidade do Natal conta com um potencial cultural e artístico de grande relevância, além de ser um destino turístico de belezas naturais.

De maneira estratégica o projeto se instala em um espaço público de grande circulação de turistas e natalenses, a orla de Ponta Negra (no o deck em frente ao Astral Sucos), e aproveita a temporada de verão para agregar um programa de entretenimento gratuito com exibições de curtas metragens - nas mostras Cine Verão Poti e Cine Verão Brasil - DJs, rodas de conversas com profissionais do audiovisual potiguar e apresentações musicais com as bandas Ardu e Ciro e a Cidade.

O Cine Verão é uma realização da Pinote Produções, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Hospital do Coração. Conta ainda com o apoio da Rádio Jovem Pan, Sollar Comunicação, Top Gráfica, Sopro, Tisck, Quintau, RN Bottons, Astral Sucos, Poti Restaurante, Chocolateria Sandra Maia e Marmitíssima.

SERVIÇO:

2º CINE VERÃO – Festival de Cinema da Cidade do Sol

Dias 30 e 31 de janeiro, quarta e quinta-feira

Orla da praia de Ponta Negra – Natal/RN (Deck em frente ao Astral Sucos)

Acesso gratuito

Programação

30 de janeiro - Quarta-feira:

16h - DJ Set: E-thnic

17h - Conversação: A Importância dos Festivais de Cinema – Participação de Keila Sena (Goiamum Audiovisual), Raildon Lucena (Curta Caicó), Ricardo André (Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso) e Rômulo Sckaff (Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa)

18h30 - Sessão Première: O Morador do 1101, um filme de Carito Cavalcanti, Eli Santos e Fernando Suassuna

19h - Mostra Cine Verão Poti:

A Parteira – Direção: Catarina Doolan/ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte – Direção: Helio Ronyvon/ Enquanto o sol se põe – Direção: Marcia Lohss/ Memórias roubadas – Direção: Marcelo Buainain/ Tingo lingo – Direção: Wallace Santos/ Reflexo – Direção: Felipe Rocha/ Somos todos um – Direção: Luciano Azevedo e Sem retrato e sem bilhete – Direção: Babi Baracho

21h– Show com a banda Ardu

31 de janeiro - Quinta-feira:

16h - DJ Set: Gameshark

17h - Conversação: Mercado Audiovisual – Participação de Babi Baracho, Dênia Cruz, Felipe Campos e Tereza Duarte

19h - Mostra Cine Verão Brasil:

Carretéis – Direção: Eudaldo Monção Jr./ Entremarés – Direção: Anna Andrade/ Majur – Direção: Rafael Irineu/ Repulsa – Direção: Eduardo Morotó/ Um café e quatro segundos – Direção: Cristiano Requião/ Uma balada para Rocky Lane – Direção: Djalma Galindo e Se o mundo girasse ao contrário - Direção: Leonardo Martinelli

21h - Cerimônia de Premiação / Show com a banda Ciro e a Cidade

Mais informações: www.pinoteproducoes.com/cineverao



SESI Big Band convida Yamandu Costa para ‘Concerto Natalino’ neste sábado na Catedral Metropolitana

Blog SerMídia,

Apresentação tem entrada gratuita e encerra temporada 2018

SESI Big Band convida Yamandu Costa, um dos maiores talentos do violão brasileiro, para o encerramento da temporada 2018 da orquestra, em um grande ‘Concerto Natalino’ que acontece neste sábado (22), na Catedral Metropolitana, a partir das 19h30, com entrada gratuita. Além de participações especiais da soprano Hilkelia Pinheiros e do tenor Agamedes Rodrigues em arranjos exclusivos do musical “The Phantom of the Opera”.

Esta é a segunda vez que o violonista e compositor, Yamandu, divide palco com a orquestra. Para o repertório da noite, o público pode esperar uma grande mistura de ritmos em duas horas de pura qualidade musical.

Fundada em 2013, a SESI Big Band tem regência do maestro Eugènio Graça e é formada por 25 músicos instrutores/professores do projeto SESI Arte do RN.

Serviço:

Concerto Natalino 2018 – SESI Big Band convida Yamandu Costa

Quando: 22 de dezembro (sábado)

Onde: Catedral Metropolitana

Horário: 19h30

Entrada: gratuita



Fest Bossa & Jazz estreia novo formato em Pipa com sucesso

Blog SerMídia,

O Fest Bossa & Jazz - edição 2018, na Praia de Pipa já começou. São 48 shows espalhados pelos polos diurnos e noturnos, onde as ruas respiram música da melhor qualidade e segue assim até domingo (16). Anunciando o festival, as pessoas são recepcionadas na entrada, com a guitarra gigante, símbolo do Fest e a Bossa & Jazz Street Band arrasta o público pelas ruas e conduz aos polos. Mesmo de “cara nova” e uma proposta diferenciada, o evento permanece gratuito.

No primeiro dia, estreou o novo formato com sucesso de público em shows dos mais variados ritmos e grandes nomes da música como Dayanne Nunes, MobyDick, Sueldo Soares, Chorinho da Pipa, Duo Maresia e a carioca Taryn Szpilman que trouxe em seu repertório, clássicos do blues, soul e jazz dos anos 30, 50 e 60 e fez a plateia cantar em alto e “bom tom” canções do Ray Charles, Aretha Franklin, Beatles e surpreendeu trazendo Belchior. Taryn também dividiu o palco com o maestro Eugènio Graça tocando o seu saxofone.

Para a organizadora do evento, como havia dito quando anunciou a edição 2018 em Pipa, essa nova forma é para dar mais opções de apreciação e proximidade com a música. “Pipa é surpreendente. Em novo formato, já se consolidou tendo aprovação do público, ocupando cada polo com entusiasmo”, comenta Juçara Figueiredo, organizadora do Fest Bossa & Jazz.

E nesta sexta-feira (14) tem mais. A programação iniciou às 8h, nas oficinas ‘Ritmo e Movimento’ e ‘Instrumentos Recicláveis’, porque, aqui, não basta só ouvir música, é também necessário pensar consciente. O programa diurno, de hoje, conta ainda com Talk Show com Taryn Szpilman às 16h no Kanto da Pipa. Bandeirolas ao vento sopram a musicalidade nos Pocket Shows a partir das 15h, em estabelecimentos na praia do centro, como o Restaurante Casarão, Aventureiro, Barraca da Neide, Orla da Praia do Centro, Pipa Beach Club e Orishas.

Já na programação dos polos noturnos, às 19h30 cortejo da Street Band e, a partir das 20h, Sâmela Ramos, Sueldo Soares, Duo Maresia, Nida Lira, Tárcio Cardo, Los Chaskys, a lendária Blues Etílicos e Parahyba Ska Jazz Foundation e, para o encerramento da sexta, Jam Session, na Pizzaria Calígula.

Ao todo, no evento, são 17 artistas/bandas, além de oficinas, workshop e Jam Session. O Festival é realizado por Juçara Figueiredo Produções que para a edição se junta ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da SETUR, Emprotur e Governo Cidadão através de recursos do Banco Mundial. Conta também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Pipa Convention Bureau e apoio dos comerciantes locais.

Confira todos os detalhes da programação no site

www.festbossajazz.com.br/ ou através das redes sociais:

facebook.com/FestBossaeJazz/

twitter.com/fbjoficial

instagram.com/festbossajazz/


1-20 de 357