Paulinho está fora da sucessão em 2020

Alexandre Cavalcanti,

Derrotado na tentativa de eleger sua mulher, Terezinha Maia (PR), deputada estadual, o prefeito Paulo Emídio Medeiros, de São Gonçalo do Amarante, parece, também, ter inviabilizado o projeto de sua reeleição, em 2020. Os ventos da Câmara Municipal indicam que o prefeito atual deve capitular e entregar o controle de sua sucessão ao ex-prefeito Jaime Calado, ainda no PMB. 

Irritados com Jaime Calado, criador de Paulo Emídio, o Paulinho da Habitação, os vereadores ainda tentam fortalecer eleitoralmente o nome do atual prefeito. Esbarram, entretanto, no medo de Paulinho em enfrentar o seu criador, Jaime Calado. Essa, pelo menos, é a opinião da maioria da bancada governista na Câmara.

- Das duas, uma: Ou Paulinho teme enfrentar Jaime em uma conversa política ou se acha tão fraco do ponto de vista eleitoral, que não estaria querendo comprometer o projeto do grupo em se perpetuar no poder." Os vereadores estão divididos entre as duas teses.

Ainda, segundo os vereadores, a derrota de Terezinha teve um impacto muito grande no posicionamento do prefeito Paulo Emídio. Com Terezinha eleita, a história seria outra. "Ninguém teria coragem de barrar sua candidatura à reeleição."

Tags: Jaime Paulinho Sucessão
A+ A-