Paulinho define candidatura em setembro

Alexandre Cavalcanti,

O prefeito Paulo Emídio (PR), de São Gonçalo do Amarante, anuncia, em setembro, sua candidatura a reeleição no pleito do próximo ano. O ex-prefeito Jaime Calado, a criatura, atual secretário Estadual de Desenvolvimento, marcou, para a primeira quinzena de setembro, uma conversa política com Paulinho da Habitação, a criatura, para definir quem será o candidato.

Lideranças políticas, ligadas ao prefeito Paulo Emídio, garantem que  ele não abre pra ninguém. "Quer ver briga grande, Jaime Calado invente de vetar uma possível reeleição de Paulinho", disse um de seus aliados, linha de frente da campanha de reeleição.

Segundo essas mesmas fontes, o prefeito Paulo Emídio tem dois projetos políticos: primeiro, se reeleger prefeito de São Gonçalo; depois, eleger a primeira dama, Terezinha Maia(PR), deputada estadual. "Paulinho tem essa dívida com a patroa. Ele assume a responsabilidade pela derrota da mulher".

Da boca pra fora: Paulo Emídio debita na conta conjunta de Jaime e Zenaide o insucesso eleitoral de sua mulher, nas eleições de 2018. O casal, não impediu a candidatura inviável da filha, Mada Calado, que serviu apenas para derrotar Terezinha.

Já aliados de Paulinho, - não tão aliados assim -,  ligados a Jaime Calado, dizem abertamente que o prefeito não tem coragem de enfrentar Jaime, olho no olho, numa conversa politica. "Nós conhecemos Paulinho e sabemos que ele é tipo pombo: quando está por baixo, come na palma da nossa mão, mas quando está por cima, caga na cabeça da gente".

Mas, apesar da disputa entre criador e criatura, Paulinho é mesmo candidato à reeleição, segundo a imprensa local. O site "São Gonçalo Verdade", do blogueiro Leidismar Gurgel, tem acompanhado a movimentação política do atual prefeito e registrou o verdadeiro arrastão na oposição: vereadores Jailson Tavares, Edmilson Gomes, Nino e Eudócio Motta. Suplentes: Régia, Ivanildo Fernandes e Nonato Queiroz.



Tags: Jaime Paulinho São Gonçalo
A+ A-