Justiça Eleitoral pode derrubar 4 mandatos

Alexandre Cavalcanti,

São 15 dias decisivos, principalmente, para os deputados Fernando Mineiro (PT) e Beto Rosado (PP), mas, também, para a senadora eleita Zenaide Maia Calado (PHS) e para a vereadora e deputada federal eleita Natália Bonavides (PT). Os quatro têm contas a acertar com a Justiça Eleitoral . O julgamento deve ocorrer até o dia 19 deste mês, data da diplomação dos candidatos eleitos no pleito deste ano.

No caso dos deputados Mineiro e Beto Rosado, o TSE vai decidir de quem é a oitava cadeira de deputado federal: PT ou PP?. Os votos do candidato Kéricles Alves Ribeiro (PDT), mesma coligação do PP, não foram contabilizados. Kéricles entrou com recurso que pode valer o mandato de Beto Rosado. Neste caso, sobra Fernando Mineiro.

Quanto a Zenaide Maia Calado e Natália Bonavides, ambas da coligação Do Lado Certo, o problema está na prestação de contas. O TRE já recomendou a desaprovação. Natália, segundo o TRE, recebeu doações até de quem já morreu, e Zenaide apresentou, segundo, também, a Justiça Eleitoral, prestação de contas com irregularidades. Em uma delas, seu marido, Jaime Calado, teria feito doações em cheque acima do valor permitido.

Tags: Doações Mandatos TRE
A+ A-