Ezequiel é favorito para ser presidente em 2019

Alexandre Cavalcanti,

O favoritismo é do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), mas, a depender do governador eleito, começam a aparecer nomes de possíveis candidatos a presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. Hoje, dificilmente, Ezequiel seria batido. "O estilo de administração compartilhada e seriedade, agrada parlamentares e a Opinião Pública", disse o deputado Gustavo Carvalho(PSDB)

Embora considere um desserviço, o deputado Gustavo Carvalho não esconde que o assunto, nos bastidores, já começou a ser discutido. Ou, pelo menos, conversado entre eventuais eleitores - os atuais deputados.

O deputado Tomba Faria (PSDB), eleitor de Ezequiel para presidente, aparece como o mais cotado, caso o governador eleito seja o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). Mesmo do PSDB, partido da base governista, Tomba já anunciou apoio à candidatura de Carlos Eduardo.

Há, entretanto, uma pedra no seu caminho. Adjuto Dias (MDB), filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB). Álvaro foi deputado estadual e presidente da Assembléia por seis anos, três mandatos consecutivos. Em 2015, ainda deputado, tentou voltar a presidência, mas foi atrapalhado pelo vice-governador Fábio Dantas.


Tags: Assembléia Candidatos Favoritismo
A+ A-