Confronto Terezinha x Mada terá desdobramentos

Alexandre Cavalcanti,

A consolidação da candidatura de Terezinha Maia(PR), primeira dama de São Gonçalo, sem qualquer contribuição eleitoral do ex-prefeito Jaime Calado(PMB), pode mudar o eixo das decisões políticas no município. Mada Maia Calado (PT), filha do casal Jaime/Zenaide, também é candidata e caso não tenha sucesso decretará o fim do poder do ex-prefeito sobre o atual.

A situação fica ainda mais difícil diante do desempenho da candidatura ao Senado da deputada federal Zenaide Maia Calado(PHS). Hoje, estacionada em quarto lugar, segundo pesquisas da Certus e do Ibope, Zenaide seria a segunda derrota eleitoral de Jaime Calado em uma mesma eleição.

Interlocutores do prefeito Paulo Emídio revelam que Paulinho não engoliu a candidatura da filha de Jaime e que por conta disso não estaria disposto "a mover uma palha em favor de Zenaide", a quem, também, responsabiliza pelo projeto de Mada.

Ainda, segundo esses mesmos interlocutores privilegiados, Jaime e Zenaide, - se derrotados -, correm o risco de, no dia seguinte, não serem sequer cumprimentados por Paulinho. "Apoio, então, ao retorno do ex-prefeito, nem pensar", sustentam.



Tags: Confronto Desdobramentos Eleições
A+ A-