Tratamento com MMP moderniza dermatologia no Brasil

Leonardo Ribeiro,

q3Já imaginou uma tecnica de tratamento onde podemos colocar medicamentos ativos diretamente no local onde ele irá agir? Com a Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP) podemos conseguir isso e de uma maneira pouco traumática ou dolorida. Hoje iremos descrever o tratamento com MMP.

O MMP utiliza uma máquina com microagulhas que fazem movimento de idas e vindas e penetram na pele com profundidade e velocidades controladas. Através desse movimento os medicamentos estéreis são depositados diretamente dentro da pele, onde irão atuar nos folículos de pelo ou na derme por exemplo, tendo uma ação mais direta no problema ao qual estão sendo empregados.

A queda de cabelo, decorrente em especial da calvície, tanto masculina quanto feminina, é uma das maiores aplicações desse tipo de tratamento e onde tem mostrado resultados cada vez mais consistentes. A aplicação é feita em toda área afetada do couro cabeludo sob anestesia local, normalmente com intervalos mensais e a quantidade de sessões varia de acordo com o estágio de evolução da queda capilar.

As cicatrizes podem também ser corrigidas e melhoradas com uso do MMP associado a alguns medicamentos que podem atuar diminuindo a altura, rigidez e alargamento dessas cicatrizes. Cicatrizes brancas, tanto lineares decorrentes de cirurgias, quanto de acidentes ou traumatismos, podem voltar a ter a cor natural da pele quando submetidas ao MMP. Os quelóides são também deformidades cutâneas passíveis de tratamento com esse método terapêutico.

Manchas brancas nos braços e pernas tem tratamento também com a microinfusão de medicamentos na pele (MMP). Serão utilizados medicamentos que irão provocar um estímulo ao retorno da pigmentação natural da pele, essa resposta já pode ser observada rapidamente em torno de duas semanas após a aplicação da técnica. O tratamento para esse fim não necessita anestesia e é muito bem tolerado, causando apenas um leve desconforto. Essas manchas são consequências de herança genética e de exposição solar e tinham difícil resolução antes da introdução do MMP.

Tags: Medicamentos Microinfusão Pele
A+ A-