O que é Lipoaspiração Tumescente e como funciona este processo?

Leonardo Ribeiro,

pele-mA lipoaspiração tumescente, técnica desenvolvida pelo Dermatologista americano Dr. Jefrey Klein, é um método onde o procedimento é feito totalmente sob anestesia local, sem sedação profunda. Saiba mais sobre esse tratamento na nossa postagem de hoje.

Esse tratamento é indicado para pessoas que buscam melhorar o contorno do corpo, reduzindo medidas de forma eficaz e duradoura. Diversas regiões do corpo podem ser tratadas com a lipoaspiração tumescente, áreas pequenas a regiões mais volumosas, as mais procuradas são: abdômen, culote, braços, flancos e dorsal, gordura da axila e dos joelhos e papada.

O tratamento deve ser precedido de uma consulta clínica do paciente, para avaliar a região onde deseja fazer o procedimento, serão tomadas as medidas de peso e circunferências corporais, exames complementares são necessários e então se pode indicar a cirurgia.

Após marcações da área a ser tratada, é preparada a solução anestésica  e injetada em toda a região de forma homogênea, a aplicação dessa solução especial é de fundamental importância na técnica de lipoaspiração tumescente. Essa injeção anestésica vai facilitar a aspiração da gordura, reduzir o sangramento durante a cirurgia e aumentar a segurança da técnica.  Essa técnica utiliza cânulas muito finas (2-4mm), deixando marcas muito pequenas quando comparadas a técnicas com cânulas de espessura maior.  O procedimento é todo feito em ambiente cirúrgico.

Quando comparada a técnicas convencionais leva a uma eliminação de gordura mais pura e com bem menos proporção de sangue. Isso vai resultar em um pós-operatório melhor, com menor índice de hematomas e evita o mal-estar muitas vezes causado por uma eventual anestesia.

É importante o acompanhamento com drenagem linfática e uso de cintas que deverá ser feito por fisioterapeuta especializado, que contribuirá para um resultado final melhor.

Tags: Lipoaspiração Tumescente
A+ A-