Ácido da beleza: Rejuvenescimento natural e sem cirurgia!

Leonardo Ribeiro,
Divulgação
Preenchimento com ácido hialurônico pode ser realizado no consultório médico e tem efeito imediato com leve desconforto.

Esse post tem como principal objetivo explicar o uso do ácido hialurônico, também conhecido como “ácido da beleza”.

O ácido hialurônico, conhecido também como “ácido da beleza”, bastante comentado na mídia e utilizado por famosos, é um produto utilizado para tratamento de rugas e para realçar determinadas regiões da face, como os lábios por exemplo.

A aplicação desse ácido é injetável, feita junto com anestesia, e as principais indicações são para correção do bigode chinês, bochechas caídas, melhora do contorno da mandíbula, tratamento de olheiras e preenchimento de olhos fundos, além do preenchimento labial.

O preenchimento com ácido hialurônico pode ser realizado no consultório médico e tem efeito imediato com leve desconforto. Recomenda-se fazer compressas frias nos três primeiros dias e já se pode retomar as atividades cotidianas imediatamente.

A duração do resultado desse procedimento depende de características específicas do produto utilizado, variando entre 9 a 18 meses. A experiência e manejo do dermatologista com esse tipo de procedimento é fundamental para a escolha de qual produto utilizar e qual quantidade injetar em cada caso, para obtenção de um resultado bonito e natural.

No site personadermatologia.com.br você encontra um vídeo explicativo e muitas outras informações sobre o preenchimento facial. Vamos agora descrever quais são as queixas mais frequentes que podem ser tratadas com o ácido hialurônico.

O bigode chinês é uma queixa bastante frequente principalmente por mulheres e nada mais é do que um sulco ou vinco que se forma na região entre a lateral do nariz e o canto da boca. Esse sulco fica ainda mais pronunciado quando se faz a expressão de um largo sorriso. Quando não tratado o sulco se aprofunda e fica cada vez mais difícil a melhoria, devido a isso o tratamento precoce é recomendado.

As bochechas caídas ou “quebradas” promovem um aspecto cansado ao rosto, que é visto clinicamente como um sulco ou “baixa” no meio da bochecha. A correção desse problema pode ser feita com injeção de ácido hialurônico para melhorar o suporte ósseo do rosto e dá sustentação a pele e gordura da face, conseguindo um rosto naturalmente mais jovem e descansado.

A correção das olheiras com aspecto de olho fundo é uma das principais indicações de preenchimento na região das pálpebras. A aplicação é praticamente indolor e promove uma melhora imediata da parte funda dos olhos com diminuição gradual da cor escura. O retorno as atividades diárias podem ser retomadas no mesmo dia após o procedimento. Pode ocorrer um leve edema que é aliviado após uso de compressas frias.

O ácido hialurônico ou “ácido da beleza” é um produto versátil e seguro que devido a suas múltiplas indicações tem sido cada vez mais utilizado pelos médicos para realçar a beleza da face.


Tags: Natal saúde
A+ A-