Secretaria de Turismo estuda construção de píer próximo ao Forte dos Reis Magos

A opção do píer atracadouro seria uma solução rápida que atenderia as necessidades portuárias para quem desejar vir a Natal em seu iate.

Gerlane Lima,

c1O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, se reuniu, hoje pela manhã,  em seu gabinete com o empresário Múcio Varela da Pontengi Tur onde se analisou a possível construção de um píer no rio Potengi, próximo ao Forte dos Reis Magos.

A secretaria de Turismo está estudando a possibilidade de construir um píer atracadouro flutuante e móvel/ desmontável (que não causa impacto ambiental) próximo ao Forte dos Reis Magos, em parceria com a iniciativa privada, não cabendo ao município nenhuma liberação de recursos. Segundo Fernando Bezerril, o estudo ainda é uma ação provisória para as atividades durante a Copa do Mundo 2014, que terá grande movimento de embarcações e necessitará de alternativas para recebê-las.

Para o empresário Múcio Varela, que já explora passeios turísticos pelo rio Potengi, a ideia de montar o píer passa por entendimentos com a secretaria de Turismo de Natal. “A opção do píer atracadouro que se localizaria próximo a passarela que dá acesso ao Forte dos Reis Magos seria uma solução rápida que atenderia as necessidades portuárias para quem desejar vir a Natal em seu iate”, reforçou Fernando Bezerril.

A+ A-