RN incentiva turismo regional com participação na JPA Travel Market

Feira tem como público-alvo principal os agentes de viagem do RN, da Paraíba, de Pernambuco e Alagoas.

Da redação, Setur,

A Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) participam da 9ª JPA Travel Market, entre os dias 18 e 19 de outubro. O evento objetiva reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe Feira, Fórum, Capacitações e Rodada de negócios.
 
Com 3500 participantes em sua última edição, a feira tem como público-alvo principal os agentes de viagem dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Portanto, a proposta é destacar a imagem do destino do potiguar junto aos emissores vizinhos.
 
No sábado, dia 19, às 15h será realizada uma capacitação sobre o estado onde serão abordados os cinco polos e suas vocações turísticas particulares: Agreste/Trairí, Costa das Dunas, Costa Branca, Serrano e Seridó. Os destinos tradicionais do Estado como Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso e seus principais pontos turísticos são os carros-chefes do estado e estarão presentes na capacitação, mas o intuito da Emprotur é diversificar as opções de entretenimento para os turistas nordestinos que buscam o estado, oferecendo-lhes novas possibilidades de desbravar o Rio Grande do Norte, que pela proximidade tem como realizar viagens curtas e incrementar a ocupação hoteleira, com diversificação do destino.
 
"Temos um turismo de sol e praia consolidado e temos uma alta taxa de turistas recorrentes no estado, então queremos aproveitar a oportunidade de estar com agentes de viagens regiões vizinhas para apresentar o potencial do nosso interior, do turismo religioso, na cidade de Santa Cruz, com o maior monumento católico do mundo; do turismo de aventura, na região das Serras do Agreste Potiguar; do turismo cultural, com destaque para o São João de Mossoró", afirmou o diretor da Emprotur, Bruno Reis.
 
Para a secretária de turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa, o turismo regional pode ser a porta de entrada para fomentar a interiorização do segmento no estado. “Já conversamos com operadores regionais com a finalidade de desenvolver pacotes específicos para atrair esse tipo de viajante. Participar de um evento como a JPA consolida a nossa estratégia”, afirmou a titular da pasta.
 
A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e a Emprotur participam do evento por meio do projeto Governo Cidadão, com recursos oriundo do Banco Mundial.

Tags: Emprotur JPA Travel Market Setur
A+ A-