Rede hoteleira de Natal registra ocupação de 72,5% em fevereiro

Mês fechou com um ligeiro aumento em relação ao mesmo período do ano passado devido ao carnaval.

Da redação, ABIH,
Alex Régis/Ministério do Turismo
Segundo a ABIH, a ocupação da rede hoteleira de Natal em fevereiro deste ano teve uma alta de 3,26% em relação ao mesmo mês de 2019.

Segundo levantamento com seus associados, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) registrou, em Natal, uma ocupação de 72,5% em fevereiro, mês com saldo positivo devido às festividades do Carnaval 2020, um ligeiro aumento em relação a fevereiro de 2019, quando havia sido registrada uma ocupação de 69,24%.

No município da Pipa/Tibau do Sul, o índice de ocupação em fevereiro de 2020 foi de 68,03%, um aumento médio de quase 15% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a ocupação foi de 59,63%. Mossoró registrou ocupação de 46,23%, contra 40,68% no ano anterior. Extremoz e São Miguel do Gostoso apresentaram uma ocupação de 40% e 33%, respectivamente.

“Nesse mês de fevereiro registramos um pequeno aumento na ocupação hoteleira em Natal, um pouco mais em Pipa e Mossoró, o que esperamos, uma reação do mercado face as mudanças na economia, e acreditamos, ao aumento dos voos nessa temporada, dentre outros fatores. Ressalto, contudo, que é motivo de preocupação o valor da diária média dos hotéis, que vem caindo a cada ano. Precisamos inovar o produto turístico de Natal e aumentar os investimentos em promoção e divulgação do RN”, pontuou José Odécio, presidente da ABIH.

Tags: ABIH Turismo
A+ A-