Prefeitura firma parceria com a Azul durante ABAV

Até fevereiro, haverá workshops e capacitação de mais de 1.200 agentes de viagens em 12 cidades.

Da redação, Prefeitura do Natal,

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo, firmou uma parceria com a Azul Viagens, uma das maiores operadoras de viagem do Brasil. A parceria consiste na realização de workshops com apresentação da cidade e capacitação de mais de 1.200 agentes de viagens em 12 cidades até fevereiro do próximo ano.

Além da Prefeitura, também são parceiros nessa iniciativa o Governo do Estado, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN) e a Prefeitura de Mossoró, que este ano passou a contar com vôo regular da companhia aérea Azul.

O lançamento oficial da parceria aconteceu na noite desta quinta-feira (27) durante a 46ª edição da ABAVExpo, maior evento do setor de viagens do Turismo do Brasil, que foi aberto oficialmente na quarta-feira (26) e este ano deve levar 23 mil pessoas ao pavilhão do Anhembi, em São Paulo. O lançamento contou com uma apresentação do cantor Rodolfo Amaral.

A campanha Tudo Começa Azul vai até fevereiro de 2019 e irá premiar os agentes que mais venderem pacotes para o Rio Grande do Norte. A ação tem como objetivo incrementar a venda do destino dentro do portfólio da operadora e garantir também a chegada de novas frequências da companhia.

A secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, lembrou que a participação da Prefeitura na ABAV é fundamental na divulgação do destino junto aos operadores e agentes de viagens de todo o Brasil, além das delegações estrangeiras, principalmente da América Latina, que também participam do evento. Os primeiros workshops já foram realizados esta semana. O primeiro em Campinas e outro na própria ABAV.

Para ela, a parceria com a Azul Viagens é importante pela proximidade com a companhia Azul Linhas Aéreas e pode permitir a realização de vôos com tarifas mais competitivas para Natal, além de maior conectividade aérea, um dos principais desafios para o destino. “A Azul Viagens é uma operadora em ascensão com a qual desenvolvemos ações promocionais e é um importante parceiro da Prefeitura e dos empresários do turismo para o fortalecimento do destino”.

A estratégia da Prefeitura este ano na ABAV, além de mostrar os pontos turísticos tradicionais, é divulgar também os eventos realizados na cidade e que já têm se tornado um diferencial na atração de visitantes, como o Natal em Natal e o Carnaval.

“O Carnaval de Natal se consolidou e já é o terceiro maior do Nordeste, atrás apenas de Recife e Salvador, tendo potencial para se tornar também um atrativo turístico para visitantes de outras regiões do Brasil e até mesmo internacionais, pois permite aliar momentos de lazer com a folia que acontece em polos específicos da cidade que não impedem ou atrapalham o chamado turismo de sol e mar durante o dia”, diz o secretário de Comunicação Social de Natal, Heverton de Freitas que também participa do evento em São Paulo.

O estande do Governo do Rio Grande do Norte na ABAVExpo recebe, além dos representantes da Secretaria de Turismo de Natal, outros quatro municípios: Mossoró, Extremoz, São Miguel do Gostoso e Guamaré e também dos hoteleiros que participam de rodadas de negócios realizadas durante o evento com o apoio da ABIH/RN.

“É importante somar esforços porque otimizamos recursos e não há uma competição entre os destinos do Estado, mas uma soma de interesses que se complementam de atrair os turistas e com isso gerar emprego e renda no nosso Estado”, diz Christiane Alecrim.

Tags: ABAV Azul Prefeitura do Natal
A+ A-