Gina Robinson é a nova secretária de Turismo do RN

Ela assume o lugar de Renato Fernandes que deixou a função após rompimento do Partido da República (PR) com o Governo Rosalba.

Gerlane Lima,

Gina-e-Sandro---ITB-BerlinO Rio Grande do Norte volta a ter um responsável pela secretaria de Turismo e Gina Robinson é quem assume a pasta no lugar de Renato Fernandes que deixou a função após rompimento do Partido da República (PR) com o Governo Rosalba. Renato Fernandes era indicação do PR para ocupar cargo no Estado.

Há décadas Gina visita os mais diferentes recantos do mundo, seja como turista ou como promotora do turismo. Neste setor, ela ocupou desde 1991 e até ontem a gerência de Promoções Internacionais da Empresa de Promoções Turísticas (Emprotur), até o reconhecimento pelo trabalho realizado e a consequente nomeação pelo Governo do Estado para a titularidade da Setur RN.

Esta carioca ainda de sotaque “puxado” e formada em Letras pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro começou ainda jovem sua excursão pelo mundo. Após curto período ministrando aula na Escola Americana, no Rio de Janeiro, morou no Egito por cinco anos, entre 1974 e 1979. Depois conheceu o mundo em viagens constantes até fincar o pé nos Estados Unidos, já em 1989, onde morou três anos. “Minha experiência com o turismo vem de minhas vivências em tantas viagens. Vivi e vivo o turismo em minha vida”, ressalta.

Anunciado seu desejo de voltar ao Brasil em 1991, recebeu convite para incrementar o quadro funcional da Emprotur com o intuito de promover o destino do Rio Grande do Norte pelo mundo, até então sem qualquer apelo internacional. “Desde essa época tenho a mesma função de gerência de promoções internacionais na Emprotur, com pequeno intervalo de cinco anos como gerente comercial do Novotel (entre 1996 e 2001), mas sempre disponível ao Governo do Estado e com serviços prestados ao segmento do turismo, mesmo nesse período”.

Gina Robinson embarca para Recife nesta quinta-feira (27) para participar da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada na Arena Pernambuco. O evento acontece anualmente em capitais nordestinas e conta com o apoio da Embratur. A BNTM deverá atrair duas mil pessoas entre agentes, operadores de viagens e público final, até o domingo, e pretende aproveitar o momento estratégico para divulgar os destinos turísticos nordestinos para a Copa da Fifa e impulsionar o turismo na região. Na volta, Gina terá audiência com a governadora Rosalba Ciarlini para agendar a data de sua nomeação.

Além da BNTM 2014, o Governo do Estado, através da Emprotur, também participou, este ano, da ITB Berlin – considerada uma das feiras mundiais mais importantes do turismo; da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL); da Goal to Brasil em Londres; e da 20ª edição do Workshop & Trade Show CVC, em São Paulo. Todos os eventos visaram a promoção do destino do Rio Grande do Norte, muitos deles com foco na preparação das 12 cidades-sedes para a Copa do Mundo da Fifa 2014.

Tags: turismo
A+ A-