Estado do RN participa do 8º Festival do Turismo de João Pessoa

Ideia é promover a inclusão produtiva e fomentar o turismo.

Da redação, Governo do RN,
Divulgação/Setur
Festival do Turismo de João Pessoa é um evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo.

Com o intuito de promover a inclusão produtiva, através do fortalecimento das cadeias e arranjos produtivos locais, focando no acesso aos mercados para os agricultores familiares, o Rio Grande do Norte, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial,  está marcando presença no  8º Festival do Turismo de João Pessoa, que está sendo realizado desde ontem (19) e segue até hoje (20).

“Eventos como esse, que trazem exposições e rodadas de negócios são instrumentos para o fomento do turismo, que é a nossa principal indústria, e mais, constituem uma  atividade de promoção e realização da comercialização e do acesso a mercados aos nossos produtores, de maneira a desenvolver as nossas regiões de maneira sustentável”, disse o secretário da Sethas e Coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo.

O Festival do Turismo de João Pessoa, mais conhecido como Festival JPA, é um evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe Feira, Fórum, Capacitações e alguns eventos em paralelo.

O estande do RN, que dá as boas vindas aos visitantes – agentes, hoteleiros e mesmo expositores – com delícias de nossa agricultura familiar, como as castanhas de caju, apresenta os potenciais turísticos de Norte a Sul do RN, fazendo questão de divulgar cada um dos cinco polos turísticos.

Always Batista, hoteleira da Pipa, destaca a importância da participação de feiras e rodadas de negócios para o fomento do Turismo e consequente aquecimento da economia.

“Como hoteleira, e mesmo turismóloga, entendo que é de suma importância estar presente e trabalhar o nosso destino em eventos como esse, pois movimentamos todo um estado, gerando emprego e renda, além de trazer o trade de outros estados e regiões para apresentar o RN e suas belezas”, finalizou.

Tags: Festival do Turismo de João Pessoa
A+ A-