Encontro no Agreste Potiguar visa consolidar novo destino turístico

Projeto abrange os municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.

Da redação, Setur,
Divulgação/Setur
Ação, que teve início na última terça-feira e finaliza nesta sexta-feira, é realizada pela Secretaria Estadual de Turismo.

O Estado do Rio Grande do Norte trabalha fortemente para consolidar um novo destino turístico. Trata-se do Projeto de Dinamização do Turismo que abrange os municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras. Eles integram a rota turística chamada ‘Serras do Agreste Potiguar’. Para mostrar os atrativos destes destinos, o RN promove, até o dia 17, o Encontro de Negócios Serras do Agreste Potiguar.

A ação, que teve início na última terça-feira e finaliza nesta sexta-feira (17), é realizada pela secretaria estadual de Turismo, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e com o intuito de levar desenvolvimento e sustentabilidade à região, assim como promover a interiorização do turismo.

Participam do Encontro a Dandara Turismo (RN), Potiguar Turismo (RN), Acauã Turismo (RN), Luck Receptivos (RN), Anauê Receptivo (RN), Bagarim Tour (PB), Mais Brasil Turismo (PB), Trajjetus (PB) e Criativa Turismo (PB).

“A ideia é dinamizar o turismo sustentável na região a partir do protagonismo da comunidade, da infraestrutura oferecida e dos atrativos turísticos naturais do lugar. Para isso, um estudo foi elaborado durante um ano e temos vencido etapas para concretizar mais esse destino turístico para nosso Estado”, comentou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

“Os participantes desta ação tem tido a experiência e oportunidade de conhecer melhor esses destinos, assim poderão ofertar aos seus clientes um turismo dentro do Estado. O frio das Serras, aliado com o turismo de aventura, a gastronomia e ao descanso familiar vem conquistando quem mora aqui e na Paraíba”, comenta Vagner Araújo, secretário da Sethas e coordenador do Projeto Governo Cidadão.

Josanilton Carneiro (Bogarim Tour Excursões), disse que já trabalha nesse destino há algum tempo e acompanha o trabalho do Governo na região. “O Festival de Inverno desse ano superou as expectativas. Eu trouxe dois ônibus pra cá. Se o propósito é divulgar e intensificar esse destino, o trabalho está no rumo certo”.


Durante esses quatro dias os profissionais do setor estarão vivendo todas as experiências das Serras Potiguares, com atrativos como trilha, rapel, gastronomia, sol, frio e muita natureza. No último dia todos os empresários do setor estarão reunidos em uma Rodada de Negócios demonstrando as ofertas de serviços da região.

Haverá ainda um almoço com “aula show’ com o chef alagoano Timóteo Domingos, reconhecido em todo Brasil como o Chef do Sertão, que na ocasião utilizará todos os ingredientes a partir dos produtos da agricultura familiar do polo Agreste/Trairi.

Influenciadores digitais

Dois influenciadores digitais, “marcionomundo” e  “dicasdeviagem”, que juntos somam quase 1 milhão de seguidores no instagram, também participam do Encontro. Eles já postaram fotos de imagens das serras potiguares que receberam milhares de curtidas – uma ação de marketing pensada pela Setur RN para divulgar ainda mais os destinos potiguares.

Tags: Encontro de Negócios Serras do Agreste Potiguar
A+ A-