Divulgado balanço sobre combate à exploração sexual

Foram mais de 14 mil downloads do aplicativo e 642 registros, além de 740 ligações das mais diversas partes do País.

Da redação, Ministério do Turismo,
Reprodução

Balanço divulgado nesta semana sobre as ações de combate à exploração sexual, mostrou importantes avanços no País. Grande parte das ocorrências foram registradas pelo celular por meio do aplicativo Proteja Brasil, com informações que ajudam a identificar e denunciar violações de direitos da criança.

Foram mais de 14 mil downloads nas plataformas Apple e Android e 642 registros pelo aplicativo durante os 31 dias do evento. Além disso, o Disque 100 atendeu a 740 ligações das mais diversas partes do País. Os dados constam em um balanço preliminar divulgado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, na última terça-feira (29).

O Ministério do Turismo realizou debates em todas as cidades-sede da Copa do Mundo 2014 durante o primeiro semestre. Os encontros mobilizaram, diretamente, cerca de 1,5 mil pessoas, entre eles, professores e profissionais de saúde, que atuam como multiplicadores.

Mais de meio milhão de peças publicitárias, como cartazes, folhetos e adesivos foram distribuídos com o objetivo de combater a exploração sexual no País.

Projeta Brasil
O Proteja Brasil um aplicativo para smartphones criado para facilitar denúncias e informar sobre violência contra crianças e adolescentes.


A partir do local onde o usuário está o aplicativo indica telefones e endereços e o melhor caminho para chegar a delegacias especializadas de infância e juventude, conselhos tutelares, varas da infância e organizações que ajudam a combater a violência contra a infância e adolescência nas principais cidades brasileiras.

Tags: Projeta Brasil Turismo
A+ A-