Centro de Convenções recebe workshop sobre turismo de eventos

Natal vem sendo apontada como uma das cidades do país com maior potencial para exploração do segmento.

Da redação,

O Natal Convention Bureau irá realizar no dia 31 de julho, na sala Pitangui do Centro de Convenções de Natal, o workshop “A importância do Centro de Convenções e do Natal Convention Bureau para o Turismo de Eventos”. A ação tem parceria com Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur).

Nos últimos anos, Natal vem sendo apontada como uma das cidades do país com maior potencial para exploração do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions – Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras) devido à sua capacidade técnica para receber eventos corporativos, típicos de baixa estação, que garantem a ocupação dos hotéis e giram a cadeia produtiva do turismo durante o ano inteiro.

O volume de recursos movimentado pela indústria de eventos no Brasil mais que quintuplicou em 12 anos. Estudo inédito contratado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) revela que esse segmento movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013, o que representa uma participação do setor de 4,32% do PIB da economia brasileira.

Desde companhias aéreas até contratações de recepcionistas, serviços em restaurantes, receptivos, taxis, shoppings, toda a economia é impactada com o turismo de eventos, que de acordo com estudos realizados, injeta o triplo de verbas na cidade a mais que o turismo convencional.

Além da rede hoteleira que possui mais de 30 mil leitos, Natal também conta com espaços para eventos em diversos formatos e após a conclusão da reforma do Centro de Convenções, prevista para novembro deste ano, a capacidade total do Centro passará de 6 para 12 mil pessoas, abrindo portas para eventos médicos e técnicos-científicos de grande porte.

“Pensando nesse potencial e em como aprimorar o fluxo de comunicação entre os segmentos do turismo de eventos, vamos realizar essa capacitação, que é de extrema importância e uma grande oportunidade para o ramo de eventos, dada atual ampliação do Centro de Convenções de Natal e ao mesmo tempo compartilhar experiências quanto a extrema relevância no trato ao cliente e a sua respectiva agenda de eventos.”, destacou o presidente executivo do Natal Convention, Francisco Barbosa de Albuquerque.

Sobre o Natal Convention Bureau 

A FUNDAÇÃO COMITÊ DE CAPTAÇÃO DE EVENTOS DE NATAL, nome fantasia: NATAL CONVENTION & VISITORS BUREAU é uma pessoa jurídica de direito privado, de natureza cultural e sem fins lucrativos, presidida por Francisco Barbosa de Albuquerque, com 13 conselheiros, 4 diretores, além da equipe técnica nos setores de captação de eventos, relacionamento e administrativo/financeiro.

Presta assessoria gratuita às entidades interessadas em trazer seus eventos para Natal. Possui 90 associados em diversos segmentos (hotéis, agências de viagem, organizadoras de eventos, montadoras, audiovisuais, etc...) e trabalha com o objetivo de prospectar, apoiar e captar eventos regionais, nacionais e internacionais através de pesquisa, defesa de candidatura do destino Natal, entre outras ferramentas. Atualmente, o NCVB tem eventos captados para até 2021.

Tags: Centro de Convenções Turismo
A+ A-