Sistema de trens urbanos ganha novas linhas e passa a funcionar aos domingos

Novidades fazem parte do Plano de Expansão e Melhoria do Transporte Público sobre Trilhos no Rio Grande do Norte.

Da redação,
Vlademir Alexandre/Nominuto.com
Além das novas viagens na linha norte, os trens circularão em horários especiais nos domingos, a partir do dia 13 de dezembro.

Dando continuidade ao plano de expansão e melhoria do transporte público sobre trilhos no Rio Grande do Norte, a Superintendência de Trens Urbanos de Natal anuncia a inclusão de novas viagens em sua grade horária, assim como o funcionamento do sistema aos domingos e alguns feriados, através do projeto “Trem da praia”.

A partir desta terça-feira, 1º de dezembro, serão acrescentadas mais duas viagens à grade horária ligando o município de Extremoz a Natal, permitindo que a população daquele município, assim como da zona Norte da capital, tenha mais opções de deslocamento durante o horário comercial.

Além das novas viagens na linha Norte, os trens circularão em horários especiais nos domingos, a partir do dia 13 de dezembro, e futuramente em alguns feriados, por meio do projeto “Trem da Praia”, no qual o sistema funcionará realizando oito viagens sendo quatro na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e mais quatro na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.

De acordo com o superintendente de Trens Urbanos de Natal, Leonardo Diniz, idealizador da ação,  “o objetivo do projeto é melhorar a mobilidade urbana da população, facilitando o deslocamento das pessoas que residem nos municípios de Ceará-Mirim, Parnamirim, Extremoz e Grande Natal até a estação central situada no bairro da Ribeira, distante apenas 2km da famosa Praia do Meio, permitindo que as famílias que moram em regiões distantes do litoral possam ter acesso a praia com a tarifa social, praticada pela CBTU, de apenas R$0,50”.

Novos horários:

Segunda à Sábado

·Pela manhã, de segunda à sábado, os usuários contarão com uma nova viagem partindo às 6h50 da Estação Extremoz, com chegada prevista às 7h49 à Estação Natal, na Ribeira.

·No final da tarde, de segunda à sexta, seguirá mais uma viagem partindo da estação Natal às 17h20, com previsão de chegada na estação Extremoz às 18h19.

Domingos

·No início da manhã tanto os usuários de Parnamirim, quanto de Ceará-Mirim contarão com viagens a partir das 9h com previsão de chegada à Estação Natal, na Ribeira às 9h45 e 10h18 respectivamente.

·Ao final da manhã poderão regressar às 12h com destino a Parnamirim ou Ceará-Mirim.

·No início da tarde, sairá uma viagem de Parnamirim às 13h e uma de Ceará-Mirim às 13h15, ambas com destino a Natal.

·Ao meio da tarde ocorrerão as últimas viagens, ambas partindo da Estação Natal às 15h, tanto para Parnamirim, quanto para Ceará-Mirim.

Tags: Natal Rio Grande do Norte Transporte Trens
A+ A-