Rodoviários e empresários entram em acordo e greve dos motoristas foi cancelada

Sintro aceitou duas das três propostas reivindicadas, após reunião na Delegacia Regional do Trabalho.

Da redação,
O Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) decidiu suspender a greve que estava prevista para acontecer neste quarta-feira (12). Após reunião com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) realizada hoje (11) na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), os rodoviários decidiram aceitar duas das três propostas pleiteadas pela categoria.

De acordo com a assessoria do Sintro, após reunião mediada pelo delegado da DRT, Cláudio Gabriel, ficou acordado que os empresários deverão cumprir com o reajuste salarial de 10% para os ASGs e porteiros, além da atualização do vale alimentação dos trabalhadores da manutenção (mecânicos).

Quanto ao valor em dobro das jornadas de trabalho dos motoristas e cobradores nos domingos e feriados, decidiu-se que o sindicato solicitará a cobrança através da Justiça.

Dessa maneira, a paralisação que estava programada para ser iniciada amanhã, foi cancelada e as atividades do transporte coletivo de passageiros deverá continuar normalmente.

Tags: Natal Trânsito Transportes
A+ A-