Rodoviários das linhas intermunicipais realizam greve nesta quarta-feira

Paralisação dos trabalhadores ficou definida após assembleia geral realizada no último sábado.

Da redação,
Josenilson Rodrigues/Busao de Natal
Profissionais reclamam de uma mudança no cálculo da comissão de 2,5% paga pelas empresas aos motoristas que exercem a função de cobrador.
Os trabalhadores rodoviários das linhas intermunicipais irão realizar uma paralisação nesta quarta-feira (13). Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), a greve acontece devido à falta de pagamento de comissão aos trabalhadores da categoria.

Os profissionais reclamam de uma mudança no cálculo da comissão de 2,5% paga pelas empresas aos motoristas que também exercem a função de cobrador. A gratificação deixaria de ser calculada sobre todas as passagens (em cartão e espécie) para ser aplicada somente sobre as passagens pagas em dinheiro, o que significa, segundo o sindicato, uma redução substancial nos vencimentos dos profissionais.

Segundo a categoria, atualmente 12 empresas fazem o transporte intermunicipal, feito por aproximadamente 1.200 trabalhadores. Um dos exemplos de transporte intermunicipal.

A greve foi definida após uma assembleia geral realizada no último sábado (13). Antes disso, na quinta-feira (11), os trabalhadores realizou uma paralisação de alerta. Na ocasião, a direção do sindicato comunicou que faria uma nova assembleia para aprovar o indicativo de greve. 

Tags: Transportes
A+ A-