Rodoviária de Natal registra cancelamento de viagens

Sete foram canceladas em dois dias e número deve aumentar a partir da próxima semana.

Da redação,

SELO-CORONA-100rodoviaria-mA Rodoviária de Natal já começou a registrar os primeiros cancelamentos de viagens interestaduais e intermunicipais por causa do avanço do coronavírus. Segundo a concessionária que administra o terminal, sete cancelamentos foram contabilizados nos últimos dois dias e o número deve aumentar ainda mais a partir da próxima semana.

Ainda de acordo com a concessionária, o número de cancelamentos aqui é considerado baixo, mas a tendência é que aumente significativamente nos próximos dias, principalmente se a doença se alastrar pelo Estado.

Apesar do Estado de São Paulo ter o maior número de pessoas infectadas, ainda há viagens com este destino. Na última semana, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou resolução flexibilizando a redução da frequência de horários. A medida decorre da redução de passageiros causada pelas ações de contenção à proliferação do novo coronavírus.

Nessa quarta-feira (17), a ANTT suspendeu apenas o transporte internacional de passageiros. A resolução já está em vigor e tem vigência de 60 dias, mas a rodoviária de Natal não possui rotas internacionais.

A norma também determinou que as empresas de transporte de passageiros façam o protocolo estabelecido de higienização dos veículos. Entre as regras, estão o uso de máscaras por que estiver gripado e a esterilização, após cada viagem, dos corrimãos, catracas e equipamentos de bilhetagem.

Tags: Transportes
A+ A-