Prefeitura do Natal suspende circulação de ônibus a partir de domingo

Medida terá validade inicial de 15 dias, podendo ser prorrogada.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Arquivo/Nominuto
Circulação de ônibus em Natal será interrompida a partir deste domingo, dia 22 de março.

SELO-CORONA-100O prefeito de Natal, Álvaro Dias, determinou a suspensão das atividades do transporte coletivo de Natal a partir da 00h do próximo domingo (22). A determinação, que será publicada no Diário Oficial deste sábado (21), tem validade inicial de 15 dias, podendo ser prorrogada.

Ônibus intermunicipais

O Governo do Estado – por meio do Decreto Nº 29.541, de 20 de março de 2020 - emitiu uma série de novas medidas para enfrentar o contágio do novo coronavírus (COVID-19) e proteger a saúde do povo potiguar.

Entre as medidas, com validade até o dia 2 de abril, o decreto determina a proibição do transporte coletivo intermunicipal, incluindo a Região Metropolitana de Natal, nos finais de semana e feriados e redução do tráfego em 50% durante a semana. Além disso, os ônibus deverão transitar com ventilação natural, ficando vedada a utilização do ar-condicionado, e com passageiros limitados ao número de cadeiras.

O documento afirma ainda que caberá à Polícia Rodoviária Estadual inspecionar todo e qualquer veículo de transporte rodoviário de passageiros, público ou privado.

Tags: Coronavírus Prefeitura do Natal
A+ A-