Ônibus da linha 33 recebe ação educativa no Dia Mundial do Rim

Equipe de saúde da Clínica de Doenças Renais promoveu ação com os passageiros.

Da redação, Seturn,

Neste dia 14 de março, data em que se celebra o Dia Mundial do Rim, o ônibus da linha 33, da empresa Cidade do Natal, recebeu uma equipe de saúde da Clínica de Doenças Renais (CDR) para conscientizar os passageiros sobre os cuidados necessários para garantir o bom funcionamento dos rins.

Lá, cada pessoa que embarcou no coletivo recebeu um panfleto explicativo, água e as orientações da equipe, que conversou com os usuários sobre como evitar problemas renais.
Adotar hábitos como beber água regularmente, praticar atividades físicas, controlar a pressão arterial e se alimentar bem são dicas para prevenir.

Essa ação foi fruto de uma parceria do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn) e com a CDR. Ela faz parte da campanha nacional cujo tema é “Saúde dos Rins para Todos”, coordenada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN).

A campanha visa despertar o maior número de pessoas sobre os fatores de risco e prevenção da Doença Renal Crônica (DRC), como também pedras e câncer.
Compartilhe essas informações com familiares e amigos.

Visite o site sbn.org.br para saber mais. Em caso de dúvidas, procure um médico.

Tags: Dia Mundial do Rim Seturn
A+ A-