Idosos lotam o prédio do NatalCard para realizar cadastramento de gratuidade

Apesar da grande demanda, pessoas não reclamam do tempo de espera para atendimento.

Rafael Araújo,
Ricardo Júnior/Nominuto.com
Diariamente são distribuídas 400 fichas para que as pessoas com direito à gratuidade realizem o cadastro e retirem o cartão.
Muitos idosos estiveram hoje (30) no prédio do NatalCard, na Ribeira, para realizar o cadastramento e retirar seus cartões para ter acessos aos ônibus da capital gratuitamente. O local estava lotado de pessoas da terceira idade, que estavam esperando por atendimento.

CARTIRA-H

Em entrevista ao Nominuto.com, João Lucena, de 70 anos, não reclamou do atendimento. “Não demorou muito não, em cerca de 1h eu fui atendido”, ressaltou. O serviço de cadastramento dos idosos começou no último dia 17, e de acordo com Walter Pedro, secretário adjunto de mobilidade urbana (STTU), cerca de 5 mil pessoas já foram cadastradas.

Segundo Walter Pedro, o cartão de gratuidade do idoso veio para facilitar a vida deles. “Eles não estão tendo nenhum tipo de prejuízo, muito pelo contrário, antes eles passavam pelo constrangimento de ter que entrar por trás, e por isso alguns motoristas nem paravam para eles. Com o cartão, agora eles entram pela porta da frente”, argumento.

DIR-H

Ainda de acordo com o secretário, os idosos podem continuar utilizando a identidade para embarcar no ônibus. “Eles podem ter acesso com a identidade e também pela porta da frente, mas pedimos que eles se cadastrem e façam o cartão para que tenhamos mais agilidade na hora do embarque”, ressaltou.

No prédio do NatalCard, encontramos um informativo avisando que o cadastramento iria até o dia 31 de dezembro deste ano, mas, ao ser questionado, o secretário relatou que os cartões continuarão sendo confeccionados após essa data. “Após essa data nós continuaremos fazendo o cadastramento normalmente. No entanto, pretendemos cadastrar todos até esse dia”, afirma.

Para realizar o cadastramento e retirar o seu cartão de gratuidade, o idoso tem que ir até a sede do NatalCard, na ribeira, durante a manhã, a partir das 7h. “A partir desse horário são entregues as fichas para atendimento. Por dia nós temos 400 fichas, mas os atendimentos vão até às 16h”, informou o secretário da STTU.

Tags: Gratuidade Idosos Natal Ônibus Trânsito
A+ A-