Vídeo mostra fissura em trecho do viaduto de Igapó, na zona norte

Dnit reconhece problema e informou que reparos serão realizados na estrutura.

Da redação,

MATUm vídeo que “viralizou” nas redes sociais denuncia um aparente problema na estrutura do viaduto de Igapó, na zona norte. Nas imagens é possível perceber uma fissura em um trecho da pista, além de um certo distanciamento. O local é de grande movimentação de veículos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela manutenção do local, confirmou o problema, mas informou, por intermédio de nota, que “não há qualquer dano estrutural do viaduto”.

O Dnit comunicou ainda que a empresa responsável pela manutenção foi acionada e o serviço de reparo na estrutura deve ser realizado até esta terça-feira, dia 16.

Leia a nota na íntegra:

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Rio Grande do Norte informa que aos usuários do Viaduto de Igapó e a sociedade em geral, que em relação à fissura apresentada no pavimento da citada Obra de Arte Especial, após visita in loco da equipe técnica desta Superintendência, ficou constatado tratar-se de problema na junta de dilatação entre o aterro e o viaduto. 

Informa ainda que a empresa responsável pela manutenção do trecho já foi acionada e deverá executar o reparo até o dia de amanhã (16/07/2019), de maneira que se possa continuar garantindo a segurança dos usuários e a manutenção do bem público. 

Por fim, ressalta que o defeito apresentado é decorrente de um desgaste da junta de dilatação e que não há qualquer dano estrutural do viaduto.

Nucom/Dnit


Confira o vídeo:


AMS

Tags: Dnit
A+ A-