Semáforos amanhecem com problemas em vários pontos de Natal

Situação é agravada pela chuva, que também dificulta reparo dos equipamentos eletrônicos.

Rafael Araújo,
Twitter/STTU
Além dos problemas nos semafóros, chuva também já provoca pontos de alagamento em vários trechos da capital potiguar.
Vários semáforos de Natal amanheceram com problemas nesta quinta-feira (13) após chuvas que caem na capital potiguar desde o início da manhã. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), há pelo menos quatro avenidas com algum sinal de trânsito afetado.

De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, da STTU, a pane nos equipamentos não acontece necessariamente por causa da chuva, mas as condições climáticas podem afetar os semáforos, além de dificultar o reparo dos equipamentos.

“Geralmente a pane nos equipamentos ocorre devido a uma queda de energia. Não é necessariamente causado pela chuva, mas ela pode sim provocar o problema”, relatou Carlos Eugênio.

Ainda de acordo com a secretaria, alguns semáforos da Prudente de Morais e da Bernardo Vieira foram afetados, além de equipamentos específicos do cruzamento dessas avenidas com a Antônio Basílio e Salgado Filho.

Equipamentos localizados nos cruzamentos da Romualdo Galvão com a Alexandrino de Alencar e outros na região de Lagoa Nova e na Bernardo Vieira, até as proximidades do Viaduto da Urbana, também apresentam problemas. Além dos semáforos danificados, a STTU registrou também, na manhã de hoje, um acidente de trânsito na Ponte Newton Navarro, no sentido Praia do Meio.

As chuvas também já começaram a provocar pontos de alagamento na capital potiguar. A STTU informa que já há trechos alagados, na avenida Hermes da Fonseca, próximo a AABB, na avenida Bernardo Vieira, na altura da linha do trem e na rua Silvio Pélico, no cruzamento com a Alexandrino de Alencar.

Tags: Trânsito
A+ A-