Novo semáforo instalado na avenida Salgado Filho inicia a fase de testes

STTU quer dar prioridade à segurança de pedestres durante a travessia da via.

Da redação,
STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (STTU), iniciou hoje (11), a fase de testes com um novo semáforo instalado na avenida Senador Salgado Filho, na altura do viaduto do 4º Centenário, nas proximidades de estádio Arena das Dunas, em Lagoa Nova.

Em entrevista nesta quarta-feira ao programa RN Acontece, o inspetor-chefe da STTU, Carlos Eugênio explicou que o objetivo do órgão é dar mais segurança para os pedestres que realizam a travessia naquela via pública – considerada umas das avenidas mais importantes e movimentadas de Natal. “A secretaria está com um trabalho intensivo para dar prioridade à segurança do pedestre, na sua travessia”, destacou.

Hoje, de acordo com o inspetor, uma equipe de educadores e agentes de trânsito está no local desde as primeiras horas do dia, fazendo o monitoramento e o trabalho de ajuste do semáforo. “O congestionamento existe, mas já era algo natural, independentemente desse novo equipamento”, pontuou. Na opinião do inspetor, é comum que toda mudança cause transtornos e reclamações.

Tags: avenida Hermes da Fonseca novo semáforo STTU
A+ A-