Multas de trânsito aplicadas por câmeras estão suspensas em Natal

Paralisação na aplicação das multas com recurso de vídeo atende decisão da Justiça Federal.

Rafael Araújo,
Semob
Por causa de decisão da Justiça Federal no Ceará, STTU suspendeu multas aplicadas por câmeras de videomonitoramento em Natal.
As multas de trânsito aplicadas pelas câmeras de viodemonitoramento em Natal estão suspensas temporariamente pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). A medida da pasta atende a uma decisão judicial expedida na última quinta-feira (5) pela 1ª Vara da Justiça Federal no Ceará, em Fortaleza.

Segundo o inspetor Carlos Eugêncio, da STTU, a medida vale apenas para as infrações cometidas dentro dos veículos. “São aquelas multas por uso do telefone e falta de uso do cinto de segurança, por exemplo”, comenta.

Apesar da suspensão das multas por videomonitoramento, o inspetor lembra que as penalidades aplicadas pelos agentes de trânsito continuam normalmente. “É bom salientar que essas multas continuarão sendo aplicadas sem a utilização do recurso de vídeo”, argumenta.

A aplicação de multas com a utilização de câmeras de vídeo começou em Natal no ano de 2017. O sistema da STTU conta com o suporte de aproximadamente quarenta câmeras espalhadas pelas principais vias da cidade.

Tags: Câmeras Multas STTU Trânsito Vídeomonitoramento
A+ A-