Motoristas realizam protesto contra aumentos nos preços dos combustíveis

Mobilização chegou a bloquear duas faixas da BR-101 no início da noite desta terça-feira.

Flávio Oliveira,
Twitter/156Natal
Protesto contra o aumento no preço dos combustíveis teve início na noite desta terça-feira, na marginal da BR-101, próximo à Arena das Dunas.

Quem estava voltando para casa na noite desta terça-feira (7) precisou de um pouco mais de paciência para enfrentar o trânsito de Natal. Isso porque além das chuvas que caem na capital potiguar, também ocorreu um protesto realizado por motoristas contra os frequentes aumentos nos preços dos combustíveis, especialmente a gasolina.

A mobilização, organizada de maneira espontânea por meio de grupos do WhatsApp, teve início na marginal da BR-101, próximo da Arena das Dunas, mas acabou interditando duas faixas da rodovia no sentido Natal-Parnamirim. Um “buzinaço” também foi realizado para chamar atenção para a alta dos valores. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que bloqueio teve início por volta das 18h15min e o tráfego começou a ser liberado pouco depois.

Apesar da rápida manifestação, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), as pistas bloqueadas provocaram lentidão nos principais corredores que ligam o centro com a zona sul, ocasionando ainda o atraso de diversas linhas do transporte público de passageiros.

Tags: Preços dos combustíveis Trânsito
A+ A-