Maio amarelo: frota de veículos do RN cresceu 62% em 7 anos, aponta PRF

Apesar do maior incremento de automóveis, acidentes com vítimas fatais diminuíram.

Rafael Araújo,
Arquivo / Nominuto.com
Apesar do aumento de mais de 60% da frota de veículos do Estado, números de acidentes com vítimas fatais caiu drasticamente no RN.
A frota de veículos do Estado cresceu 62,55% nos últimos 7 anos, é o que aponta um relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo os dados, em 2011, o Rio Grande do Norte tinha cerca de 804 mil veículos e agora já possui mais de 1,2 milhões de automóveis.

Apesar do maior número de veículo, os números de acidentes com vítima fatal no Estado caiu 64,48% no mesmo período, de acordo com dados revelados pelo chefe do núcleo de acidentes da PRF no RN, Jefferson Ferreira.  

A redução dos números pode ser consequência fiscalização nas estradas federais do Estado. De acordo com a PRF, mais de 172 mil fiscalizações foram realizadas somente em 2018, com mais de 17 mil condutores autuados por infrações diversas e 15 mil testes do bafômetro realizados.

Neste mês de maio, a Polícia Rodoviária Federal participa das comemorações do ‘maio amarelo’, campanha formalizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 11 de maio de 2011, com proposta de reduzir as mortes no trânsito.

Tags: Frota Rio Grande do Norte Veículos
A+ A-