Cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Juvenal Lamartine passa por mudanças

Motoristas precisam ficar atentos em relação ao trânsito.

Da redação, Prefeitura do Natal,

Desde ontem (26), o cruzamento da avenida Prudente de Morais com a avenida Governador Juvenal Lamartine, mais conhecida com a avenida Beira Canal, passará por mudanças no trânsito, de acordo com a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Segundo a pasta, a mudança consiste na implantação de um semáforo para veículos na avenida Prudente de Morais, no sentido zona sul/Petrópolis, semáforos para pedestres em todos os lados do cruzamento e acessibilidade nas calçadas. 

Também foram implantadas a ligação das ciclofaixas da avenida Governador Juvenal Lamartine com os dois lados da avenida Prudente de Morais, facilitando a travessia do ciclista.

Com as mudanças, o motorista que podia seguir em frente livremente no sentido Petrópolis não poderá mais fazer isso, parando para garantir a travessia do pedestre e do ciclista de um lado para o outro da avenida Prudente de Morais, beneficiando os alunos de três escolas da região.

A STTU ressalta que a implantação do semáforo está em período de testes, podendo haver retenções no trânsito ao longo do dia, e que a equipe de engenharia da pasta está acompanhando o novo funcionamento do cruzamento para realizar os ajustes necessários.

Tags: trânsito
A+ A-