Campanha do Detran chama atenção para atitude precipitada de motociclistas

Publicidade utiliza estética e recursos de cinema para alertar condutores de motocicletas.

Da redação, Governo do Estado,
Divulgação
Para criação da peça publicitária foi tomado por base o alto índice de acidentes que envolvem esse tipo de veículo nesse tipo de situação.

O novo filme do Detran e Governo do Rio Grande do Norte criado pela Executiva Agência de Comunicação, utiliza estética e recursos de cinema para ilustrar o tema “A pressa passa, as consequências ficam”, voltado aos motociclistas.

Para criar a peça, que reproduz a atitude precipitada de um piloto no trânsito, a agência tomou por base o alto índice de acidentes que envolvem esse tipo de veículo nesse tipo de situação.

Apesar do recente estudo divulgado pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em um comparativo entre os anos de 2016 e 2017 quando constatou-se que o número de pessoas acidentadas com motos foi reduzido de 8.729 para 8.010 indicando diminuição de 719 ocorrências - economia para a Saúde Pública do Estado - os números apontam que cerca de 80% das entradas de emergência nos hospitais são de acidentes envolvendo os motociclistas.

A campanha, além de certeira no quesito “mensagem”, é muito necessária à conscientização daqueles que andam sobre as máquinas de duas rodas.

Confira o vídeo:



Tags: campanha publicitária Detran motociclistas
A+ A-