Blitz da Lei Seca prende 30 motoristas na Zona Norte de Natal

Operação Lei Seca foi realizada na Avenida João Medeiros Filho, durante a madrugada de hoje (02).

Rafael Araújo,

Cerca de trinta motoristas foram flagrados cometendo crime de trânsito, eles foram presos por embriaguez ao volante e cem carteiras de habilitação foram recolhidas. Os condutores estavam dirigindo sob o efeito de álcool, e foram abordados durante blitz da Operação Lei Seca, realizada na Avenida João Medeiros Filho, durante à madruga de hoje (02).

A operação foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em conjunto com a Polícia Militar (PM). Os motoristas detidos foram conduzidos a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde pagaram fiança e foram liberados. A barreira de fiscalização foi montada de 1h às 4h na Avenida João Medeiros Filho, em frente ao Complexo Cultural de Natal.

Segundo o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é configurado crime de trânsito quando o condutor apresenta teor alcoólico igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue, ou a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O motorista que for flagrado cometendo esta infração será encaminhado à delegacia e só será liberado mediante o pagamento de fiança. O condutor também terá sua CNH recolhida – e ela só será devolvida após 5 dias úteis.

Caso seja incluído no artigo 165 do CTB, o motorista também terá a carteira recolhida, mas, o veículo é liberado para outro condutor que não esteja sob o efeito de álcool. Além dessas penalidades, ao cometer esta infração gravíssima, o condutor tem o direito de dirigir suspenso por 12 meses, também é gerada uma multa no valor de R$ 1,915,30.

Tags: Natal Operação Lei Seca
A+ A-