Secretaria de Segurança implanta modalidade de atendimento presencial às comunidades

A nova proposta garante um maior aproximação entre a gestão e os Conselhos Comunitários de Cooperação para a Defesa Social.

Da redação,

12A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Coordenadoria de Programas para a Cidadania (CPCID) passou a implementar, desde a última quarta-feira (15), uma nova modalidade de atendimento à população norte-riograndense denominada CPCID Interativa.

A nova proposta da Coordenadoria visa garantir um maior aproximação entre a gestão e os presidentes e membros efetivos dos Conselhos Comunitários de Cooperação para a Defesa Social (CCCDS) a fim de orientá-los na elaboração dos seus calendários de reuniões e também na oitiva dos diagnósticos dos problemas vivenciados nas comunidades. Os primeiros bairros a receberem a ação presencial da Sesed foram Morro Branco, Lagoa Nova e Cidade da Esperança, em Natal.

“A ação CPCID Interativa permite a gestão coletar informações detalhadas sobre a realidade vivenciada pelas comunidades, possibilitando com isso a produção de relatórios aprofundados que, posteriormente, serão apresentados aos demais gestores da Secretaria de Segurança e subsidiarão ações mais efetivas dos órgãos públicos para garantia da paz social”, disse o Capitão Rodrigo Couceiro, Coordenador da CPCID.

Tags: segurança
A+ A-