Seap repudia fake news sobre coronavírus no sistema penal

Segundo a secretaria, notícia foi produzida de forma irresponsável.

Da redação, Seap,

SELO-CORONA-100A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) nega e repudia informações divulgadas em redes sociais sobre a presença de um apenado diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) no sistema penal do RN. 

"Não existe sequer caso suspeito. Trata-se, portanto, de fake news produzida de forma irresponsável com o objetivo de criar instabilidade", frisa a Seap. 

A secretaria diz estar adotando medidas de controle, prevenção e contenção de riscos do novo Coronavírus (Covid-19) elaboradas pelo comitê gestor de crise da instituição. 

Todas as 17 unidades penais do Estado estão com visitas suspensas desde o dia 13 de março com o objetivo de garantir a integridade dos servidores, apenados, advogados e sociedade. 

A Seap destaca ainda que equipes de saúde prisional foram reforçadas, celas de quarentenas criadas e material de limpeza e de proteção distribuídos a todas unidades. Uma campanha foi realizada com os policiais penais para repassar informações, orientações e cuidados sobre o novo coronavírus. 

Tags: coronavírus Covid-19 fake news Seap
A+ A-